News: DIAGEO APRESENTA DIRETRIZES GLOBAIS SOBRE ABUSO DOMÉSTICO E FAMILIAR

Companhia reforça sua mensagem de tolerância zero em relação a todas as formas de abuso, relacionadas ou não ao álcool e apresenta diretrizes internas no âmbito do Dia Internacional da Mulher

No marco do Dia Internacional da Mulher, a Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas, lança as Diretrizes Globais sobre Abuso Doméstico e Familiar em suas políticas internas na América Latina e no Caribe para expressar a mensagem de tolerância zero em relação a todas as formas de abuso doméstico e familiar, sejam eles ou não relacionados ao álcool.

O abuso doméstico e familiar pode ter um impacto devastador na vida pessoal e profissional de quem a vivencia, bem como de seus familiares próximos, amigos e colegas. O medo causado por esse tipo de abuso pode fazer com que até 60% dos casos não sejam denunciados, levando também à solidão e ao estigma. 

“Essas diretrizes fazem parte do compromisso contínuo da Diageo de criar uma cultura inclusiva, onde nossos funcionários se sintam valorizados e possam prosperar, permitindo que eles deem o melhor de si, tanto em casa quanto no trabalho”, disse Maria Gabriela Herrera, diretora de Recursos Humanos da Diageo para a região Paraguai, Uruguai e Brasil. “Queremos promover um ambiente de trabalho que promova flexibilidade, respeito e solidariedade para com os funcionários que sofrem abuso doméstico ou familiar, estando ao seu lado e oferecendo uma cultura segura e inclusiva”. 

Como parte das ações da Diageo em relação às Diretrizes de Abuso Doméstico e Familiar, a empresa oferecerá orientação, educação e suporte a todos os seus funcionários sobre onde procurar suporte especializado e confidencial caso sejam vítimas desse tipo de abuso.

Os principais pilares dessas diretrizes são aumentar a Conscientização, Aproximar-se, Agir e Aconselhar:

  1. Conscientização — identificar e aumentar a conscientização sobre o problema em um âmbito individual e coletivo;
  2. Aproximar-se — apoiar e incentivar os funcionários afetados a relatar quaisquer preocupações;
  3. Agir — tomar uma atitude de forma adequada em relação ao relato dos funcionários e fornecer o apoio adequado ao empregado;
  4. Aconselhar — indicar aos funcionários os recursos que fornecem a ajuda adequada. 

Seguindo as diretrizes da estratégia da companhia Espírito do Progresso, com metas alinhadas ao desenvolvimento sustentável da ONU 2030, a Diageo buscar mudar as normas sociais e culturais, sobretudo as relacionadas às questões de gênero, raça, orientação sexual, identidade de gênero, idade e outros elementos de diversidade que são desprivilegiados pelas estruturas profundamente enraizadas no tecido da sociedade. Por isso, com sua implementação, a empresa oferece apoio a funcionários e funcionárias da região, ao mesmo tempo em que defende o fim de qualquer forma de maus-tratos. 

As diretrizes foram criadas por um grupo de trabalho global da Diageo e em colaboração com o conselho da CARE International, que reuniu experiência pessoal, metodologia de melhores práticas e raciocínio externo de empresas parceiras e pares. Eles foram implementados globalmente em 14 mercados, incluindo Reino Unido, Irlanda, Índia, América do Norte e sul da Europa, complementando outras políticas da empresa, incluindo a Política Global de Dignidade no Trabalho, a Política Global de Direitos Humanos e a Filosofia do Bem-Estar.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em DRINKiQ.com. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s