Cultura: Instituto Myra Eliane lança novo livro nesta segunda (11)

Presidido pelo empresário Igor Queiroz Barroso, o Instituto Myra Eliane lança mais um livro, ampliando sua frente editorial. De autoria do professor e jornalista Luís Sérgio Santos, a obra “Cascaju e o seu tempo – Como um empreendedor visionário mudou a história de Cascavel” conta sobre as mudanças no cenário econômico do Ceará a partir da chegada da fábrica de beneficiamento de castanha de caju em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza.

A cerimônia de lançamento será realizada na próxima segunda – feira (11), às 19h, no Memorial Edson Queiroz, em Cascavel, como parte da programação alusiva ao aniversário de Edson Queiroz, celebrado em 12 abril.

“O resgate da memória da Cascaju é um tributo necessário à memória do fundador, Edson Queiroz. De todos os empreendimentos por ele construídos, esse talvez seja aquele de maior carga passional, de maior remissão seminal, porque, na verdade, ele via aquela obra como um retorno necessário às suas origens”, explica o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso.

A narrativa de “Cascaju e seu tempo” é dividida em 7 capítulos: “Edson e Cascavel”, “O município de Cascavel”, “O fundador da Cascaju”, “O cajueiro é nordestino”, “A vida da Cascaju”, “Blood cashews”, sendo finalizada com depoimentos e uma breve linha do tempo.

“Cascaju e o seu tempo” é a décima segunda obra lançada pelo Instituto Myra Eliane, responsável também pela reedição do livro “O Cearense” (Parsifal Barroso), “Olga Barroso – Na vanguarda da vida” (Juarez Leitão), “Parsifal – Um intelectual na política” (Luís Sérgio Santos), a reedição de “Pequena História do Ceará” (Raimundo Girão), “O Cearense 2018: a releitura da obra clássica de Parsifal Barroso” (Nathália Cardoso Maciel, Helias Joaquim da Silva e Ciro Leandro Costa da Fonsêca), “O Cearense Revelado: uma jornada via DNA desvenda nossa ancestralidade” (Luís Sérgio Santos) e “Pequena História do Ceará – uma releitura da obra clássica de Raimundo Girão” (Adriana Carolina Leão Carpi, Mariana Antônia Santiago Carvalho e Floriano Benevides de Magalhães Neto).

O Instituto, que destina as suas principais atividades à melhoria da educação infantil das crianças, através de um projeto que promove os Valores Humanos, lançou, ainda: “O pavãozinho e a rosa: a verdadeira beleza” (Hugo Mendonça), “Valores humanos para crianças” (autores diversos), “Enciclopédia em cordel: a raiz da palavra educação “educare” e “educere”” (Marlone Gonzaga) e “Enciclopédia em cordel: educação infantil, caixas I e II” (Marlone Gonzaga).

.:SERVIÇO

Lançamento “Cascaju e o seu tempo” 

Local: Memorial Edson Queiroz, Praça Nossa Senhora do Ó, Centro, Cascavel (CE).

Data: 11/04 (segunda – feira)Hora: 19h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s