Saúde: Médicos Cearenses Integram a Comissão Científica do Simpósio Norte e Nordeste de Oncologia Torácica

O IV Simpósio Integrado Norte e Nordeste de Oncologia Torácica reúne os maiores especialistas em câncer de pulmão. O encontro acontece em Salvador, Bahia e deve contribuir para atualização científica e melhoria na prática clínica. No simpósio são apresentadas as novidades no tratamento multidisciplinar de câncer de pulmão e contextualizado com a realidade prática diária.

Entre os especialistas da comissão científica estão os médicos do Centro Regional Integrado de Oncologia, CRIO, do estado do Ceará, Eduardo Cronemberger, oncologista e pesquisador clínico e Mauro Rosalmeida, radio-oncologista.

Os médicos cearenses estão contribuindo com aulas sobre toxicidade medicamentosa dos tratamentos para câncer de pulmão e terapia neoadjuvante em câncer de pulmão.

Vale lembrar que o câncer de pulmão é o segundo tipo de câncer mais comum no Brasil, atrás do câncer de pele não melanoma. E é também um dos que mais mata. Simpósios como esse são fundamentais para o aprofundamento dos conhecimentos e a discussão de casos reais.

O médico especialista de Fortaleza, Eduardo Cronemberger, também participou da Conferência Brasileira de Câncer de Mama, em São Paulo. Evento valioso para atualização do conhecimento do tratamento e das novas perspectivas dos testes moleculares e genéticos em câncer de mama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s