Exposição: Museu da Fotografia Fortaleza participa do DFB Festival

A exposição Street Style marca presença com cinco fotografias de Léo Faria

A partir desta quarta (25), o Museu da Fotografia Fortaleza marca presença na 22ª edição do festival de moda DFB com a exposição “Street Style”. Ambientada na Praia de Iracema, a mostra conta com cinco imagens e é composta por fotos que propõe o diálogo entre a moda e as ruas.

“Street Style” retrata sobre o cotidiano urbano com imagens menos publicitárias e tem o objetivo de causar afinidade e redescoberta nos registros de pessoas comuns que transitam pelos espaços públicos da cidade.

Com característica iconográfica notável e moderna, Léo Faria garante espaço de destaque no mundo da moda. O artista é considerado um dos precursores e maior expoente da fotografia de Street Style no Brasil. As imagens que estarão no DFB Festival foram capturadas pelas ruas de Nova Iorque, durante a realização da New York Fashion Week.

Além das imagens expostas, os visitantes irão desfrutar de câmeras e livros para entenderem um pouco mais sobre processo da fotografia. Este ano, o DFB Festival traz a temática “Ocupe seu espaço” com um olhar 360°.

SOBRE O MUSEU

Inaugurado dia 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 4 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de exposições de longa duração, além de mais outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu nos Bairros e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia. Além disso, o equipamento realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de educativo formada pelos alunos dos cursos de Jornalismo do Centro Universitário Estácio do Ceará, Teatro do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Filosofia da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

SERVIÇO:

Exposição Street Style – DFB Festival

Período da Exposição: 25 a 28 de maio

Localização da Exposição: Praia de Iracema – Fortaleza (CE)

Entrada Gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s