Saúde: AMO VACINAS inicia a imunização contra COVID-19

Mesmo que o vírus causador do COVID-19 ainda esteja circulando entre nós, a vacinação mudou o cenário e, agora, os casos já são mais leves. Porém, ainda é preciso tomar alguns cuidados e, principalmente, estar com a vacinação em dia. Depois de dois longos anos, a AstraZeneca teve a venda autorizada para ser comercializada na rede particular.

Com a notícia da aprovação, essa semana, a rede AMO Vacinas já passou a disponibilizar, com agendamento prévio, o imunizante. Pela primeira vez na rede particular, acostumada a trabalhar com doses únicas, as vacinas contra COVID não são monodoses e conseguem imunizar 10 pessoas, por isso, é necessário fazer um agendamento prévio, uma vez que o frasco é aberto, ele precisa ser utilizado completamente para não ocorrer desperdício das doses.

A vacina AstraZeneca representou uma das maiores performances nessa batalha contra o vírus, e, nesse primeiro momento, é a opção para quem pretende se vacinar na rede privada. Entretanto, a expectativa é de que outros laboratórios passem a se interessar por esse nicho pela competividade de preços. “Provavelmente, em breve, já poderemos contar com outras opções de laboratórios. A ideia é ter uma variedade de vacinas contra o Covid para que o paciente escolha a de sua preferência”, Juliana Farias, sócia diretora da AMO Vacinas.

 Paralelamente a essa aplicação in loco,  a AMO também atua com a vacinação em domicílio e corporativa, indo até a residência ou locais de trabalho para realizar a vacinação.

Muitos brasileiros não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal. De olho em problemas futuros, muitas empresas já estão se adiantando para disponibilizar aos seus funcionários a regularização das doses aplicadas.

“Estamos recebendo bastante intenção de compra das empresas, pois os gestores querem disponibilizar todos os reforços dos seus colaboradores para evitarem problemas com o Ministério do Trabalho em situações de doença ocupacional”, reforça Juliana.

Todas as pessoas acima de 18 anos, exceto gestantes, poderão se vacinar na rede privada, o valor do imunizante é R$ 350,00, caso seja esquema inicial serão 2 necessárias 2 doses com intervalo de até 3 meses, se for reforço, é necessário um intervalo de 6 meses após a última dose.

É preciso inserir no Brasil a cultura da prevenção, somente assim é possível evitar surtos, epidemias e até pandemias.  Hoje, a rede privada oferece 43 vacinas à população, entre elas: dengue, herpes zoster, meningite meningocócica, pneumonias e até contra alguns tipo de cânceres, que infelizmente ainda não fazem parte do PNI.

Para mais informações acesse:

Site: https://amovacinas.com.br/

Instagram: @amovacinasoficial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s