News: Fortaleza recebe “1º Orquídeas no Shopping – Mostra e Venda de Orquídeas”

Em Fortaleza, o fim de semana dos Namorados será mais florido, com a primeira edição do “Orquídeas no Shopping”, de 10 a 12 de junho, no Shopping Del Paseo. A feira contará com mostra de orquídeas cultivadas pelos associados da Associação Cearense de Orquidófilos – ACEO e comercialização dos produtos do Orquidário Flores do Lago, de Patos de Minas (MG), um dos maiores de país, com mudas a partir de R$ 25,00.

Centenas de espécies e híbridos estarão à venda, bem como material de cultivo (substrato, adubos, hormônios de defensivos), atendendo ao público que já cultiva orquídeas e deseja ampliar suas coleções, mas também uma oportunidade para aqueles que estejam dispostos a começar seus primeiros vasos. E para atender à demanda do Dia dos Namorados, a feira terá espaço de montagem de buquês.

Ao longo dos três dias, Aroldo Correa, proprietário do Flores do Lago e um dos maiores orquidófilos do Brasil, estará no evento, orientando os visitantes na escolha das plantas e nos tratos culturais.  Outra presença confirmada em toda a programação é a da presidente da ACEO, Michelle Canário, orquidófila, técnica agrícola e assessora para colecionadores de orquídeas de Fortaleza.

Orquídeas

As orquídeas são uma família de plantas surpreendente com 35 mil espécies na natureza e muitos híbridos. O Nordeste é conhecido por ter na natureza a Cattleya Labiata, a rainha do Nordeste, de perfume inconfundível e conhecida mundialmente entre os colecionadores. Está na lista de plantas em extinção do IBAMA, mas ainda em abundância no Ceará.

No Ceará, são 89 espécies de 45 gêneros diferentes de orquídeas. Ao contrário do que muitos pensam, são plantas de fácil cultivo e que podem durar a vida inteira. Os cuidados básicos para manter sua orquídea sempre bonita e ter flores na sua época de floração é utilizar adubos próprios para orquídeas, água conforme a necessidade das plantas, oferecer boa luminosidade, dar carinho e atenção.

O cultivo de orquídeas é uma das atividades de lazer mais difundidas no mundo inteiro e tem atraído cada vez mais os cearenses, graças ao trabalho de divulgação desenvolvido pela ACEO nos últimos anos. A orquidofilia é um hobby crescente no Nordeste e atrai um público de cerca de 12 mil pessoas.

Serviço: “1º Orquídeas no Shopping”

Data: 10 a 12 de junho de 2022

Horário: 10 às 22h (sexta e sábado) e 11 às 19h30 (domingo)

Local: Shopping Del Paseo (Av. Santos Dumont, 3131 – Aldeota)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s