Cultura: Museu da Broadway anuncia inauguração para 15 de novembro

Uma das novidades mais aguardadas em Nova York este ano, o Museu da Broadway anunciou a data de sua inauguração: dia 15 de novembro, e os ingressos já podem ser comprados a partir de hoje, 21 de junho, pelo site https://www.themuseumofbroadway.com/tickets. O preço unitário é a partir de US$ 39 (grupos e estudantes têm direito a tarifas especiais) e uma parte do valor de cada bilhete será doado para a Broadway Cares/Equity Fights AIDS, entidade nova-iorquina sem fins lucrativos que levanta fundos para causas relacionadas à AIDS nos Estados Unidos.

As cofundadoras do complexo, Julie Boardman e Diane Nicoletti, contam que o Museu da Broadway – que ficará no número 145 West da 45th Street, no coração da Times Square – incluirá exposições e experiências imersivas e interativas em meio aos cenários, figurinos, adereços, fotos raras, vídeos e canções de produções clássicas como The Ziegfeld Follies, Oklahoma!, O Mágico de Oz, Ain’t Misbehavin’ e Rent, entre centenas de outras, numa homenagem a mais de 500 espetáculos individuais datados do século 18 até a atualidade.

Uma prévia do que os fãs da Broadway, parceiro do NYC & Company, órgão oficial de promoção dos cinco distritos da cidade de Nova York, encontrarão no novo museu está neste vídeo. E renderizações em alta resolução do complexo podem ser baixadas aqui.

Uma equipe experiente e que conhece profundamente a esfera teatral e a Broadway está ajudando esse ambicioso projeto a ganhar vida, e o time de curadores especializados do Museu da Broadway é liderado por Ben West (historiador e curador residente, responsável pela linha do tempo da Broadway e pelas exposições especiais). Também estão na linha de frente Jennifer Ashley Tepper (curadora da parte de edifícios históricos), John Kenrick (curador dedicado aos musicais que mudaram a história do segmento), Faye Armon-Troncoso (decoradora de cenários e supervisora ​​de adereços, à frente da exposição Making Of de um Espetáculo da Broadway), Lisa Zinni (curadora de figurinos e adereços) e Michael McDonald (gerente de ativos históricos).

O Museu da Broadway é fruto da colaboração com a Playbill, Broadway Cares/Equity Fights AIDS, Divisão de Teatro The Billy Rose da Biblioteca Pública de Nova York para as Artes Cênicas, The Al Hirschfeld Foundation, Goodspeed Musicals, Creative Goods e Concord Theatricals.

Para mais informações, acesse https://www.themuseumofbroadway.com e siga @museumofbroadway em todas as redes sociais.

Sobre o Museu da Broadway

O Museu da Broadway foi criado pela empresária e produtora duas vezes vencedora do Prêmio Tony, Julie Boardman, e pela fundadora da premiada agência experimental Rubik Marketing, Diane Nicoletti. Elie Landau atua como gerente geral do complexo. Atualmente em construção, o espaço está programado para abrir em 15 de novembro de 2022 na 145 West 45th Street.

O Museu da Broadway é uma experiência teatral imersiva e interativa dedicada aos musicais, peças de teatro e às pessoas que os fazem. Apresentando o trabalho de dezenas de designers, artistas e historiadores do teatro, esse empreendimento único leva os visitantes a uma jornada pela história da Broadway, desde seu nascimento até os dias atuais, de uma forma em que o passado, o presente e o futuro dessa mágica indústria se reunirão como nunca antes.

Os visitantes desfrutarão de uma história visual da Broadway, destacando momentos inovadores em uma série de exposições que mostram figurinos deslumbrantes, adereços, renderizações, fotos raras, vídeos e muito mais. Ao longo do caminho, eles aprenderão mais sobre os principais shows já apresentados, bem como aqueles que transformaram a Broadway, seja porque ultrapassaram os limites criativos ou desafiaram as normas sociais, abrindo caminho para uma nova geração de artistas e espetáculos. Ali também serão celebrados os bastidores dessa deslumbrante forma de arte norte-americana com a exposição especial Making Of de um Espetáculo da Broadway, que homenageará os talentosos profissionais, tanto do palco como fora dele, que fazem as peças e musicais da Broadway ganharem vida diariamente.

O Museu da Broadway é produzido por Julie Boardman, Diane Nicoletti, Kumiko Yoshii, Naoya Kinoshita, Hunter Arnold & Jason Squatriglia, Wendy Federman, Jamie DeRoy, Dori Berinstein, Merrie L. Davis, Henry Tisch, Kate Cannova, Nolan Doran, Sharon Carr /Patricia Klausner/Bard Theatrical, In Fine Company, Morwin Schmookler, Richard D. Batchelder, Jr., Catherine Adler, Elizabeth Armstrong, Mary Avella, Brad Blume, Blumenthal Performing Arts, Stephen Byrd, Pamela Cooper, Cue to Cue Productions, Paula Kaminsky Davis, Natasha Davison, Karen Elizaga, Lorre Erlick, Fakston Productions, Franklin Theatrical Group, Robin Gorman Newman, Kim & Alan Hartman, Alia Jones-Harvey, Riki Kane Larimer, Willette Klausner, Margo Lion Trust, Elliott & Cathy Masie, Amy Schrader, Alan Seales, Iris Smith, Lesley Stewart Grilley, Haffner-Wright Theatricals, Concord Theatricals, Van Horn Group e The Shubert Organization, The Nederlander Organization e Jujamcyn Theatres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s