Perfumaria sustentável: conheça fragrâncias com composições sustentáveis 

A quantidade de produtos sustentáveis desenvolvidos pela indústria cosmética, com o passar dos anos, é cada vez mais notória. Como em qualquer outra categoria do mercado de beleza e bem-estar, os impactos da cadeia produtiva na perfumaria, por exemplo, vão além da escolha das embalagens. O setor também busca mudanças na formulação dos produtos, apresentando composições mais sustentáveis em suas fragrâncias. 

Um estudo realizado pelo Grupo Firmenich – fabricante de fragrâncias suíças – envolvendo cinco mil consumidores do mundo todo, revelou que a fabricação dos perfumes é algo que a maioria das pessoas deseja saber sobre. Não só os ingredientes utilizados na formulação e desenvolvimento do produto, mas também seu impacto no meio ambiente. 

A tendência é que o consumo consciente se torne um hábito comum na perfumaria, é o que explica a diretora de marketing da Verdant, Juliana Carneiro. Pertencente ao Grupo AmericaNews Beauty (ANbeauty), a Verdant é referência em produtos originais, naturais e autênticos, além de apostar em fragrâncias mais sustentáveis acrescentando à beleza particular de cada pessoa. 

Confira 4 marcas sustentáveis disponíveis na Verdant

1. Linha completa Azzaro
Em toda a linha de perfumes da grife francesa Azzaro, em cinco diferentes fragrâncias, o álcool é extraído da beterraba, tornando sua composição mais sustentável. Com criações de sucesso, a Azzaro tem perfumes clássicos, únicos e modernos.

2. Polo Cologne Intense da Perfume Ralph
A fragrância possui o selo For Life, que garante condições de trabalho adequadas na colheita do vetiver e apresenta uma mistura masculina de toranja fresca e salvia refrescante e equilibrada com os tons suaves e característicos do patchouli intenso.

3. My Way da Giorgio Armani
A fragrância é considerada sustentável pois garante menos 55% de vidro, 64% de plástico, 75% de metal e menos 32% de papel. My Way é um encontro de ingredientes como a bergamota e a flor de laranjeira do Egito em um começo luminoso e cintilante, com um buquê floral brilhante amplificado de tuberosa e jasmim da Índia.

4. Linha Lancôme
No geral, toda a linha Lancôme usa 99% de rosas orgânicas. A embalagem possui o selo FSC, que representa o Conselho de Manejo Florestal (Forest Stewardship Council). As fragrâncias possuem ainda fórmulas verdes, biotecnologia e frascos com vidros recicláveis. 

Mais informações
@verdantbeautybr 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s