Educação: Colégio Christus alcança melhor resultado da América Latina na IPho 2022

De 10 a 17 de julho ocorreu, na Suiça, a IPhO 2022, Olimpíada Internacional de Física. O Colégio Christus participou da competição e alcançou o melhor resultado da América Latina. A escola marcou presença na olimpíada com dois alunos da 3ª Série. Matheus Felipe Ramos Borges obteve o 1º lugar geral do Brasil e medalha de prata. José Alberto Feijão Tizon ganhou medalha de bronze. O evento foi realizado em formato virtual.

Para o Christus, os excelentes resultados são fruto de dedicação da equipe pedagógica e dos alunos. “As conquistas na IPhO 2022, uma das Olimpíadas de Física mais disputadas do mundo, e a obtenção do melhor resultado da América Latina nos alegram e vão ao encontro da nossa missão de propiciar uma educação de excelência aos nossos alunos”, afirma Danúbio Portugal, coordenador das turmas ITA/IME e das Olimpíadas do colégio.

O colégio oferece aos estudantes, a partir do 5º ano do Ensino Fundamental 2, aulas de olimpíadas como carga horária suplementar. Para os alunos do 5º e 6º ano são ofertadas aulas para as olimpíadas de Matemática, e para os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, aulas de olimpíadas voltadas paras as disciplinas de Matemática, Química e Física.

Ambos os alunos são da 3ª Série – turma ITA/IME – e estudam no Christus desde o Infantil. O Colégio Christus participa da IPho desde 2016.

Sobre a IPhO

A Olimpíada Internacional de Física (International Physics Olympiad/IPhO] é considerada uma das olimpíadas mais difíceis do mundo. É uma competição internacional de Física destinada a estudantes do ensino secundário. O objetivo é divulgar a Física, estimular a escolha de carreiras científicas e de engenharia, sinalizar e desenvolver talentos, e proporcionar troca de experiências e contatos internacionais para a promoção da excelência no ensino da Física.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s