Música: Isaac Cândido canta Fagner

Isso mesmo! Esse é o nome do novo show que o cantor e compositor cearense de Orós, Isaac Cândido, acaba de montar com arranjos de Lu D´Sosa e direção artística do jornalista Marcos Sampaio, em homenagem ao primo, um dos maiores nomes da canção cearense e brasileira.

O show acontecerá às 18 horas do dia 21 de agosto de 2022 (domingo), no Cineteatro São Luiz em Fortaleza (CE). Na ocasião, Isaac fará uma releitura de músicas tiradas dos dez primeiros LP´S de Raimundo Fagner. Ainda, na mesma noite, o artista homenageará (in memoriam), as suas avós, Andrelina e Carmina Cândido, como também, a sua madrinha e irmã de Fagner, Elizete Lopes e, ainda, a mãe do cantor agraciado, Francisca Cândido.

Isaac reunirá neste show, clássicos dos discos do artista homenageado, que vão desde Manera Fru Fru, Manera: O Último Pau de Arara (1973) a Fagner (1982). O espetáculo musical contará ainda com projeções visuais de fotografias de Luciana Otoch e Drawlio Joca, como também, textos incidentais escritos e interpretados pelo poeta Marcus Dias e o ator Ricardo Guilherme.

O Artista

Como cantor já abriu shows de grandes nomes da MPB, como Tom Zé, Fagner, Alceu Valença, Moraes Moreira, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Cláudio Zoli, Leila Pinheiro, Simone Guimarães, Cláudio Nucci, Lô Borges, Tunai… E, ainda, uma turnê de 36 shows em 2003 da cantora Leny Andrade. Já, em 2012, a cantora Simone Guimarães gravou um CD em sua homenagem: “Cândidos – Simone Guimarães canta Isaac Cândido” com participação especial de Fagner. 

Além de cantar e compor, Isaac Cândido desempenha ainda, o papel de empresário e produtor cultural do mercado de show business, através de sua empresa, a Direção das Artes Produções Artísticas. Ele está sempre provando pra que veio ao circuito musical brasileiro. O cearense da gema como diz o velho ditado, acumula mais de 30 anos de carreira e, ainda, um repertório de mais de 600 composições.

O artista que já produziu e participou de várias coletâneas de músicos do Ceará, fez parte do filme ÁREA Q de Gerson Sarginitto, com a canção “Enquanto”, uma parceria de Isaac com o consagrado poeta e letrista cearense, Marcus Dias. Apenas! O famoso longa-metragem que recebeu a indicação de melhor filme da seleção oficial Hollywood Film Festival foi lançado no ano de 2012, no Brasil e exterior.

Crítica

Isaac Cândido é um dos maiores compositores do Brasil. Mestre da harmonia, incansável descobridor de novos e surpreendentes caminhos para o lirismo de poetas em que reconhece parceiros, mergulhador sem medo da busca do risco de cada acorde que conduz a outra densidade, outra ambiência, outra sensação. Atenção. Vertigem. Deslocamento. Assim como o escultor de canções que não teme ver o chão sumir sob os próprios pés, no descobrir de si mesmo a que chamamos criação.

Encontrar a música de Isaac é saltar do alto do mundo “real” do esperado e da aparência para chegar mais perto da verdade de quem se é. Com suas canções, na palavra do parceiro Marcus Dias, somos todos nós assim.

Dalwton Moura / Compositor, jornalista e crítico musical

Discografia de Isaac Cândido:

*1999 / Isaac Cândido

*2005 / Algo Sobre a Distância e o Tempo (em parceria com o compositor Marcus Dias)

*2012 / Cândidos – Simone Guimarães canta Isaac Cândido (um disco que a cantora gravou com músicas do artista e participação especial de Fagner)

*2020 / Pra Visitar Aldeias (com direção musical de Thiago Almeida e participações especiais de Cainã Cavalcante, David Duarte, Indiana Nomma e Iago Cândido)

*Ficha Técnica:

*Direção musical, guitarra, violão e programações: Lu D´Sosa

*Bateria: Ricardo Pontes

*Baixo: Glauber Azevedo

*Teclado: Neto Ferreira

*Textos: Marcus Dias e Ricardo Guilherme

*Direção Artística: Marcos Sampaio

*Produção Executiva: Maisa Cândido

*Fotografias e Design Gráfico: Régis Capibaribe

*Realização: Direção das Artes Produções Artísticas

*Patrocínio: Café Santa Clara e Tato Cau Produções

*Onde encontrar Isaac Cândido:

*Instagram: @pravisitaraldeias e @isaaccandidojr

*Livraria Leitura (Shopping RioMar Fortaleza)

*Contatos:

*Isaac Cândido: 85 9 9998.5995 (WhatsApp)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s