Cultura: TV Verdes Mares produz especial da Globo pelos 200 anos da Independência do Brasil 

Estrelado pelo humorista Falcão, programa será exibido na próxima quarta (07), logo após a novela ‘Pantanal’ 
 

Uma releitura bem-humorada de momentos marcantes da história do Brasil será contada no próximo dia 07 de setembro, no especial  ‘200 Anos da Independência do Brasil – Ainda tem pendência?”. Idealizado e produzido pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, o programa será veiculado em todo o país após a novela “Pantanal”. 

Selecionado pela TV Globo através de um pitching entre todas as emissoras afiliadas do Brasil, o especial representa um marco para a produção audiovisual cearense e para a estratégia de conteúdos Globo.  

“Quando recebemos o desafio de desenvolver esse projeto, tivemos como conceito principal criar um material com a cara do nosso Ceará. E, neste sentido, nada mais fiel que agregar humor ao conteúdo. A construção de tudo teve início a partir daí. Desde então, consolidamos a ideia, desenvolvemos a história e, com a escolha do nosso projeto, começamos a produzir o material. Podemos dizer que 99% do trabalho realizado foi construído por gente cearense, por artistas da terra que, mais uma vez, vão estampar as telas da TV Globo, levando o sotaque e o calor cearense que tanto nos enche de orgulho para todo o Brasil”, ressalta Fábio Ambrósio, Diretor de Programação do Sistema Verdes Mares (SVM). 

O enredo do especial traz o humorista Falcão e seu coletivo audiovisual, composto por Joselino (Gero Camilo), Joca (Edglê Lima), Carlota (Geovanna Martan), Nina (Carolina Geraldo), Chico (Ilam Gurgel) e Felisberto (Moisés Loureiro) saindo do Ceará e percorrendo diversas partes do país para contar a história da nossa Independência. Durante a produção, eles se deparam com uma história viva, com múltiplos “descobrimentos” e olhares do povo brasileiro e de grandes historiadores como Paulo Rezzutti, Isabel Lustosa e Salloma Salomão. “200 Anos da Independência do Brasil – Ainda tem Pendência?” tem roteiro de Leonardo Lanna, R.B.Diogo e Vinicius Augusto Bozzo.  

A TV Verdes Mares atua nos 184 municípios do estado com média de audiência domiciliar acima da soma de quatro concorrentes. A emissora opera no canal 10 (33 UHF digital) e integra o SVM, formado também pela TV Verdes Mares Cariri e os portais G1 Ceará e GE CE. A programação completa da TV Verdes Mares está disponível através do site redeglobo.globo.com/tvverdesmares/programacao/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s