News: Há 26 anos no mercado cearense, Sonho Bianco vai além do conforto na hora de dormir

A escolha correta do colchão evita problemas na coluna, hérnia de disco, insônia, agitação, incapacidade de relaxamento, dores no corpo e de cabeça

Experiência quando é boa fica na memória, recomendamos e, muitas vezes, nos tornamos fiel ao produto ou marca. As horas destinadas ao sono são fundamentais à qualidade de vida de uma pessoa e saiba que a escolha correta do colchão evita problemas na coluna, hérnia de disco, insônia, agitação, incapacidade de relaxamento, dores no corpo e de cabeça. Há 26 anos no mercado cearense, com lojas nos shoppings RioMar Fortaleza e Iguatemi Bosque e um showroom na Avenida Pe. Antônio Tomás, a Sonho Bianco está em sintonia com as melhores tecnologias e padrão internacional de colchões, tendo como novidades tecidos que liberam probióticos que se alimentam de ácaros ou fungos, deixando o produto sempre limpo; com cápsulas de óleo de argan; e até com proteção ativa contra vírus, além de suportar 250 quilos por lado.

O diretor comercial da Sonho Bianco, Daniel Figueiredo, que está à frente dos negócios da família desde o final de 2014, valoriza, acima de tudo, o relacionamento com o consumidor. “Nós procuramos entender qual a queixa do nosso cliente com o colchão velho e a expectativa com o colchão novo. Se for preciso, entregamos o colchão na casa dele para que possa vivenciar, de fato, essa experiência. Dificilmente o produto retorna para a loja”, comemora. Para atender todas as especificações descritas acima, os modelos disponibilizados em Fortaleza pela marca vêm do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, onde estão as fábricas dos principais fornecedores internacionais. Mesmo com toda essa logística, a entrega consegue ser feita no mesmo dia ou em até sete dias para 90% das vendas.

Para a fisioterapeuta Melina Baquit, que já trabalha com protocolos personalizados, a escolha do colchão é muito mais que um detalhe. “Sabe quando se fala em “sono da beleza”? É exatamente isso que acontece quando você tem uma boa noite de sono. E não adianta pensar que esse sono é só em relação às horas dormidas. É a qualidade do sono que vai baixar os níveis de cortisol. O cortisol mais alto degrada colágeno, aumenta acúmulo de gordura, reduz massa magra, pode aumentar o inchaço e ainda nos deixa com a olheira mais arroxeada. Então, é imprescindível o uso de um colchão de qualidade para proporcionar uma noite de sono tranquila e confortável para o seu sono da beleza ser o ideal”, explica a profissional.

As noites mal dormidas podem, também, se transformar em mau humor. E para além desse estado de espírito, há outros tipos de problemas que podem ser acelerados como a cifose, escoliose e lordose, causados por colchões inadequados e também pela posição na hora de dormir. O ideal é dormir de lado, com as pernas levemente curvadas ou de barriga para cima. Ou seja, uma boa noite de sono influencia na vida de uma pessoa em todos os aspectos, sendo recomendado, ainda, evitar dormir de bruços (danos à coluna cervical, lombar e até de dores de cabeça, tontura e dormência no braço). E ao falar da escolha de certa de um colchão, outras dicas importantes são: fazer o rodízio em 180 graus a cada seis meses, evitando a sobrecarga e, consequentemente, o comprometimento do material, e também estar atento ao tecido que envolve o colchão e o estofamento, já que há modelos que impedem a pede de respirar e aumentam a temperatura corporal.

Com muitas novidades chegando nesse mercado, que conta com feiras específicas – como a de Bento Gonçalves, no sul do país -, o empresário Daniel Figueiredo reforça a importância de ter um amplo catálogo de modelos à disposição dos clientes, e, acima de tudo, preza pelo atendimento e cuidado para que seja feita a escolha certa. “Para nós, o cliente está em primeiro lugar. Por isso, há produtos que preferimos não trabalhar justamente porque eles não estão alinhados com esse propósito. Não trabalhamos com espuma de poliuretano, já que o nosso clima é quente e úmido é um produto inadequado para cá”. Os colchões da Sonho Bianco duram em média entre 08 e 12 anos e a medida pode ser feita de acordo com a necessidade e o biotipo do cliente, indo além do tamanho padrão.

Atenção

Os principais certificadores, que ir]ao garantir ao consumidor a compra segura de um colchão, são: Associação Brasileira da Indústria de Colchões (ABICOL), Instituto Nacional de Estudos e Repouso (INER), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e International Sleep Products Associations (ISPA).

Sobre a Sonho Bianco

Antes de ser uma loja especializada em colchões e ter a marca Sonho Bianco, o casal de arquitetos Isabel Figueiredo e Gunnar Myrdal deixou o mercado de arquitetura em São Paulo e trouxe duas franquias para a capital cearense: Paschoal Bianco e Gaya, esta última com foco em tapetes orientais. Em 2001, o modelo de franquia, voltado para a linha de mobiliário, foi substituído por uma loja própria com foco em camas, colchões, cabeceiras, travesseiros e produtos específicos para o bem-estar na hora de dormir. Referência no segmento premium, o catálogo de colchões inclui linhas nacionais e importadas, como King Koil, Pikolin, Stearns and Foster’s, Dunlopillo e Tempur. Os arquitetos, por sua vez, são grandes parceiros da marca.

Hoje, o filho Daniel Figueiredo, diretor comercial, é quem administra as lojas da família.

Serviço:

Sonho Bianco

Endereço: Avenida Pe. Antônio Tomás, 828, Aldeota, Fortaleza/CE

Contato: (85) 3244-0277

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s