News: Mercadinhos São Luiz está entre as 30 melhores empresas para trabalhar no Brasil

O Mercadinhos São Luiz está em 26º lugar no ranking de melhores empresas para trabalhar no Brasil, na categoria Grandes Empresas, divulgado nesta segunda-feira (17) em cerimônia presencial em São Paulo. Esta é a décima primeira vez que a empresa conquista espaço entre as melhores do país, na premiação validada pela pesquisa do Great Place To Work (GPTW) e Época Negócios.

A publicação concede certificados às empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas, a partir de pesquisa feita com os colaboradores de cada instituição. A lista é elaborada pelo GPTW, que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 4.026 empresas.

“O GPTW contou com milhares de empresas inscritas, foram mais de quatro mil participações no país e ficamos na 26ª colocação. É uma felicidade muito grande para a gente. Isso evidencia uma visão de que as pessoas são o nosso principal patrimônio. O valor ‘gente’ é o grande norteador dessa base que tem o Mercadinhos São Luiz, que é uma empresa cearense e essencialmente uma empresa de relacionamento focado no humano, respeito e ética”, compartilha a Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Ana Paula Falcão. Ela participou da premiação in loco, acompanhada pela gerente de DHO, Aline Nunes; e pelos gerentes das filiais que apresentaram melhor resultado na pesquisa interna: Edmar Ferreira (Mercadão RioMar Kennedy), Ana Lúcia Peixe (CD) e Edilberto Duarte (Mercadão Crato). 

A área de DHO do Mercadinhos São Luiz realiza mais de 150 práticas voltadas para os colaboradores, entre elas o Centro de Saúde Integral do Colaborador; a colônia de férias para os filhos dos colaboradores; o projeto Bem-Casados, que celebra o casamento de funcionários; a Universidade Corporativa São Luiz; e o mais recente programa do RH, a viagem Rota Portuguesa, que premia colaboradores a cada semestre. 

O Mercadinhos São Luiz comemora 50 anos de atuação neste ano de 2022. São 22 lojas (bandeiras Mercadinhos e Mercadão), sendo 19 em Fortaleza, uma no Eusébio, uma em Juazeiro do Norte e uma no Crato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s