Megahair X Progressiva: Alerta e Cuidados Para um Cabelo Saudável

Não há dúvidas que o megahair aumenta a autoestima da mulher, e que quando bem aplicado, fica lindo e natural dando uma sensação de poder e sensualidade. Porém, esse cabelão bonito exige certos tipos de cuidados e que muitas mulheres ainda têm dúvidas de como proceder.

Uma dúvida muito comum é relacionada a escova progressiva. Quem tem megahair pode fazer progressiva? A especialista capilar e cabeleireira Raquel Souza, que atua no ramo da beleza há 20 anos, te conta tudo sobre esse cuidado.

Esse é um tema que divide muitas opiniões diferentes. Há profissionais que não recomendam e há profissionais que recomendam.

Embora não seja o indicado, é possível sim fazer a progressiva nesse megahair, mas apenas se ele for de cabelo humano (o que geralmente é). Porém, é preciso muito mais cuidado e observar o método que foi aplicado na cabeça, para fazer da forma correta e não tão próximo do couro cabeludo.

“Se você ainda não colocou o megahair e pensa em fazer uma progressiva, preferencialmente, o indicado é colocar após o procedimento. Ele pode ser colocado alguns dias depois da progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento (selante, botox, definitiva, etc.) ter sido feito, já que dependendo da pessoa, ambos procedimentos podem causar irritações no couro cabeludo.” informa Raquel Souza.

Para quem já possui o megahair, a progressiva é sempre aplicada a um centímetro da raiz, nunca no couro cabeludo, isso possibilita a você fazer o procedimento. Entretanto, alguns cuidados extras deverão ser tomados, como, por exemplo: não aplicar calor nas emendas e um cuidado ao secar/selar a progressiva.

Outra forma de realizar o procedimento com a progressiva, é nas manutenções do mega, em que ele é retirado para ser recolocado novamente mais próximo da raiz. O período entre uma manutenção e outra é de 45 a 60 dias ou conforme o crescimento do cabelo.

Raquel Souza comenta também que os cuidados com a progressiva devem ser seguidos de um bom cronograma capilar profissional, pois como a progressiva age formando uma película pelos fios do cabelo, os produtos que encontramos em lojas cosméticas não são fortes suficientes para penetrar nos fios, dessa forma um produto de alto impacto (linha profissional) e uma aplicação profissional se fazem necessário. Raquel Souza ressalta que a progressiva se não for cuidada com tratamentos corretos e seguindo um bom cronograma capilar, tende a ficar ressecada, enrijecida e sem brilho.

Já para o megahair, o cronograma capilar para os fios de cabelo podem ser os mesmos para a progressiva, porém, quem usa precisa lembrar também dos cuidados com o couro cabeludo que envolvem tratamentos como detox do couro cabeludo, peelings, boas lavagens, esfoliações, massagens capilares, dentre outros cuidados. Um couro cabeludo saudável é muito importante para manter o PH equilibrado e o couro limpo, livre de caspas ou outras doenças.

Outros cuidados básicos que velem reforçar, é evitar molhar os cabelos em banhos de mar ou piscina (mas se não tiver como evitar, proteger os fios com cremes próprios), após sair da água, lavar bem o couro cabeludo.

“Também é indicado não usar fontes de calor de forma excessiva, afinal, o cabelo já estará com progressiva, ou seja, liso. Apenas uma boa secagem com protetor térmico é suficiente. O excesso de calor pode afinar as pontas e ainda causar quebra de uns fios.” alerta Raquel Souza.

O cronograma capilar precisa ser feito em todos os cabelos, independente de serem virgens, lisos, cacheados, crespos, ondulados, coloridos, descoloridos. Essa etapa é muito importante, pois ela repõe todos os nutrientes perdidos no dia a dia.

“É de extrema importância buscar um profissional qualificado para aplicar o megahair, realizar o alisamento e indicar os devidos cuidados com seu cabelo, para que suas madeixas fiquem com um efeito mais natural, com brilho e saudáveis.” finaliza a especialista Raquel Souza.

Mais Sobre Raquel Souza:

Apaixonada pela sua profissão e em aumentar a autoestima das mulheres.

Acredita que o cabelo vai além da estética. Ele mostra a grande personalidade da mulher, quem ela é, e também é um dos principais motivos para se sentir bem com a sua aparência e gerar autoconfiança.

Além de seus diversos cursos na loreal entre outros especializações, Raquel, já ganhou a premiação Pincel de Ouro 2021 – Categoria Colorimetrial, tem sua própria marca de produtos para cabelo Rs Care, já participou de programas de televisão e entrevistas para revistas, dando dicas Capilares.

Proprietária de duas unidades do salão de beleza Rs Hair, onde divide seus compromissos junto a carreira de Hair Stylist.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s