Gourmet: Como promover uma alimentação mais democrática nas festas de fim de ano

As tão esperadas festas de fim de ano são regadas de lembranças e costumes do passado, mas também são uma ótima maneira de abraçar novos hábitos, promovendo a tolerância e o respeito às diferenças. A preocupação com cada detalhe fica evidente desde a decoração até o cardápio, escolhido a dedo para tornar essas noites ainda mais especiais. 

Na cozinha existe sempre a difícil tarefa de escolher receitas que vão agradar a todos os paladares, seja por conta dos gostos de cada um, restrições alimentares ou até mesmo questões voltadas para o ambiente, sustentabilidade e bem-estar animal.

A dieta flexitariana – focada em reduzir o consumo de alimentos de origem animal e priorizar a ingestão de vegetais, legumes, frutas e verduras – vem ganhando cada vez mais adeptos e as opções de alimentos plant-based podem ser ótimos aliados para garantir uma ceia mais democrática.

“Acredito que todos, com suas razões e ideologias, merecem desfrutar das confraternizações com alimentos gostosos e saborosos, assim terão lembranças felizes que se encaixam com suas escolhas de vida e propósitos. Desde o início, nos dedicamos à criação de produtos para todos que buscam um estilo de vida alinhado com os novos tempos e necessidadess”, pontua Amanda Pinto, CEO da N.OVO, foodtech de produção plant-based.

A N.OVO traz ótimas opções para substituir ingredientes dos tradicionais pratos do Natal e Ano-Novo. A Linha de Frangos – à base de ervilha e fibra de broto de bambu – replicam as mesmas características do produto de base animal e podem reproduzir receitas como o querido Salpicão de Frango.

A Linha de Maioneses possui a mesma aparência, textura e sabor das maioneses feitas à base de ovos e pode ser a estrela da tradicional Salada de Maionese, sempre presente nestes eventos.

N.ovo Receita é o substituto vegetal para ovos, em pó, para aplicação em receitas convencionais de confeitaria, panificação, massas, como bolos, tortas, pavês, rabanada entre tantos outros. Já os croquetes de porco, feitos a partir de um mix de proteínas de trigo e ervilha, podem ser uma ideia criativa para trazer um pouco do tradicional tender natalino.

Os produtos da marca podem ser encontrados através de e-commerce para todo o Brasil e também estão presentes em mais mais de 12 Estados (MG, PR, SC, RS, AM, MA, BA, PI, PE, DF, RJ e SP) por meio de parceiros distribuidores e pequenos varejos.

“A N.OVO segue com o objetivo de ser uma opção mais sustentável ao consumo de produtos de origem animal. Para o sentimento de  propósito, na revolução através de novos hábitos e na liberdade de escolhas. E no amanhã, que se constrói hoje e a cada dia. Por isso desejamos um fim de ano feliz e próspero, com consciência para nosso futuro e de todos aqueles que amamos e que desfrutemos de bons momentos e lindas memórias.” conclui Amanda Pinto, CEO da N.OVO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s