Réveillon 2023: Um milhão de pessoas no Aterro de Iracema dão boas vindas a 2023 com muita esperança e alegria

Depois de dois anos de hiato, Fortaleza voltou a celebrar a virada do ano com a contagiante festa no Aterro da Praia de Iracema. Este ano, a festa foi em dose dupla, nos dias 30 e 31 de dezembro.

A chegada de 2023 em Fortaleza foi marcada pela inclusão, respeito e sustentabilidade. Em seu pico, mais de um milhão de pessoas se reuniram no Aterro da Praia de Iracema para celebrar a virada de ano, festejar a vida com shows de grandes nomes da música brasileira e acompanhar o grande espetáculo luminoso da meia noite.

Este ano, a festa contou com uma proposta sustentável e inclusiva. O tempo de queima de fogos foi reduzido e contou com artifícios de baixa intensidade sonora, tendo em vista o bem-estar de crianças, idosos e pessoas autistas. O que não diminuiu o brilho da celebração, que contou com um belo espetáculo luminoso comandado pelo DJ Alok.

O início da festa do dia 31 de dezembro foi feito pelo sanfoneiro Waldonys, que desceu de paraquedas os céus alencarinos e botou todo mundo para dançar forró. Logo após, a cantora Camila Marieta, estrela do The Voice Brasil, também se uniu à alegria para cantar clássicos da música cearense e canções autorais junto ao forrozeiro.

Alcione, diva do samba-canção e que já cantou em outra edição do Réveillon de Fortaleza, celebrou o retorno dos grandes espetáculos presenciais e elogiou a energia do povo da capital cearense. “Todos nós estávamos com saudade dos shows. Esse país não pode viver sem alegria, sem espetáculos presenciais. Estou muito feliz por estar aqui em Fortaleza, no Nordeste e perto do meu Maranhão, trazendo toda a energia de lá”, disse.

Já Alceu Valença disse “que é um prazer e uma honra celebrar o Réveillon aqui em Fortaleza. Para 2023, devemos projetar muita alegria e paz para o planeta”.

Na hora da virada, Alok comandou a festa e o espetáculo luminotécnico da virada, marcando a entrada de 2023, em suas palavras, “com muita energia positiva e amor”.

Todo o cachê dos artistas do Réveillon foi pago pelos patrocinadores da festa. A primeira atração a começar no ano novo foi Nando Reis, cantando clássicos de sua carreira solo e dos Titãs. As últimas atrações da madrugada foram o sertanejo Luan Santana e a forrozeira Mari Fernandez.

A Prefeitura também garantiu a gratuidade no transporte coletivo no dia 31 de dezembro, iniciando às 16h e encerrando às 5h de 1º de janeiro de 2023. A gratuidade aconteceu para todos os passageiros, seja nos ônibus, nas estações ou nos terminais.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou uma operação especial de tráfego. Um efetivo composto por 226 agentes e orientadores atuou no entorno do Aterro da Praia de Iracema. No Aterro da Praia de Iracema foram instalados três Postos Médicos Avançados (PMA), com um total de 78 profissionais atuando neste período.

“O Réveillon de Fortaleza é uma grande festa, já consolidada no calendário não só da cidade, mas do País. Em 2019, fomos o segundo maior Réveillon do Brasil, de acordo com o próprio Ministério do Turismo, atrás apenas do Rio de Janeiro”, informou Alexandre Pereira, titular da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor). Ao todo, são esperados 600 mil turistas para o período de ano novo (20/12 a 05/1), com gasto per capita de R$ 5 mil.

A festa também contou com a parceria sustentável do projeto Re-ciclo. Uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, iFood e Solos. Apenas no primeiro dia festa foram coletadas 3 toneladas de recicláveis. Cada quilo de lixo recolhido será convertido em uma nova muda de árvore a ser plantada pela Prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s