Mercado da beleza: tendência para 2023 são as sobrancelhas naturais

Com o mercado da beleza em constante evolução, 2022 ainda foi marcado pela utilização das sobrancelhas grossas e pesadas. 

Agora, para este ano, chama atenção a aposta nas sobrancelhas naturais.

“A ideia de desconstruir os padrões de perfeição e buscar mais identidade, individualidade e a beleza natural ajudou a alavancar ainda mais a tendência das sobrancelhas mais naturais”, destaca a proprietária da Clínica Joyce Oliveira Esteticista, Joyce Oliveira.

Segundo ela, as mulheres mais modernas buscam resultados sofisticados, realçando o que têm de mais bonito, sem a necessidade de se “transformar”.

“Toda mulher está acostumada com sua beleza. As assimetrias trazem as características únicas de cada um. As sobrancelhas vêm na pegada de realçar o olhar, o rosto, de embelezar e rejuvenescer, resgatando a autoestima”, pontua.

Contudo, a especialista ressalta que não é necessário deixar de lado a estética. Ela cita o procedimento de micropigmentação e microblading, capazes de melhorar ainda mais o aspecto das sobrancelhas.

“O resultado desse processo são fios com desenho mais grossos. A expressão fica super marcante e bem delineada. Já no microblading, cuja técnica é mais delicada, é ideal para quem procura um resultado mais suave, mais leve. Por sua maior precisão, ela reduz o espaçamento entre os fios desenhados e deixa os pigmentos menos perceptíveis”, ressalta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s