Gourmet: Clube dos Chefs Betânia ensina receitas refrescantes para aproveitar o Verão

Camarão cremoso no coco verde

Começo do ano traz consigo o Verão, férias e muito calor no Nordeste. Nada melhor do que iniciar a programação 2023 do Clube dos Chefs Betânia com receitas leves e saborosas, trazendo uma programação especial de Receitas Refrescantes neste mês de janeiro. Com pratos leves e capazes de agradar a todos os gostos, o Clube dos Chefs escolheu cinco receitas que priorizam frutas, especiarias e frutos do mar na lista de ingredientes.

De pratos principais leves, como o Camarão Cremoso no Coco Verde, do Chef Edil Costa, até as sobremesas refrescantes, como o Creme de Maracujá Trufado com Chocolate, do Chef Felipe Lustosa. As cinco receitas serão compartilhadas nas redes sociais da marca, pelo o perfil betanialacteos e no canal do YouTube, veja a playlist aqui.

“Para começar bem 2023, já aprendendo receitas deliciosas, pensamos para o Clube dos Chefs receitas que sejam ideais para esse período de muito calor, férias e animação, então os cinco pratos ensinados são refrescantes para a hora da refeição e sobremesa. Nada melhor do que colocar o aprendizado de novas receitas nas metas do ano!”, comenta Alexandre Bastos, Gerente de Marketing da Betânia.

O programa Clube dos Chefs Betânia dá início a 2023 trazendo chefs de cozinha nordestinos para ensinar receitas com linguagem fácil e cotidiana, parte do investimento da marca em estar presente não apenas nos ingredientes, mas ajudando no dia a dia das famílias consumidoras, criando momentos inesquecíveis e memórias afetivas por meio da culinária.

O Clube dos Chefs já preparou receitas com as temáticas Férias, Dia dos Pais, Recebendo Amigos, Receitas de Celebração e especiais de Fim de Ano, ensinando pratos principais, petiscos e sobremesas que servem para o cardápio em ocasiões especiais do ano inteiro. Acompanhe o Clube dos Chefs Betânia no Instagram, no YouTube e no site.

Conheça os Chefs:

Chef Bruthus ( chef_bruthus) (CE) — Natural de Fortaleza, Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer comida boa com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, com espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão.

Chef César Santos ( chefcesarsantos) (PE) — À frente do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, César iniciou sua carreira aos 23 anos. Com passagens por bares, restaurantes e serviço de buffet, seu talento já lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, com destaque para a conquista do Recife Sabor, promovido pela ABRASEL, por três anos consecutivos.

Chef Edil Costa ( gastronomia_edilcosta) (CE) — Professor de gastronomia em Fortaleza, Edil descobriu na cozinha uma válvula de escape para amenizar a pressão do dia a dia. O lazer rapidamente evoluiu para uma paixão que o levou a mudar de carreira e se dedicar às panelas de forma profissional, além de dar aulas na universidade e em cursos em todo o Brasil.

Chef Felipe Lustosa ( cheffelipelustosa) (CE) — Atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a trajetória de Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou em gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.

Chef Lorena Dayse ( lorenadayse_) (PI) — Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, Lorena valoriza a culinária regional, com seus sabores únicos e festivos, associada aos métodos rigorosos da alta gastronomia, com uma leitura visual moderna e surpreendente. A chef é proprietária do Made in Piauí, que aposta na venda de comida afetiva regional.

Sobre a Betânia

Betânia é uma marca da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de laticínios do Brasil, que conta com mais de 4 mil colaboradores diretos, cerca de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas, abastecendo 9 fábricas e 13 centros de distribuição, com atuação em todo o Brasil e em mais de 45 países. A marca possui um portfólio completo de lácteos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, longa vida e em pó, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite fermentado, creme de leite e leite condensado. Betânia é a marca líder no Nordeste em leite UHT, iogurtes e creme de leite e está presente em mais de 57 mil pontos de venda em toda a região.

Deixe um comentário