Rua dos Tabajaras, Ponte Metálica, Estoril e Dragão do Mar receberão desfiles do DFB Festival 2026 em ação inédita que consolida Fortaleza como capital da moda autoral

Com programação descentralizada e desfiles simultâneos pela Praia de Iracema, festival amplia estruturas e transforma espaços icônicos da cidade em passarelas urbanas da moda brasileira

Fortaleza viverá uma das maiores ocupações urbanas já realizadas pela moda autoral no Brasil. Entre os dias 9 e 12 de junho, o DFB Festival 2026 transforma a Praia de Iracema em um circuito criativo de desfiles simultâneos, espalhados por diferentes pontos emblemáticos da cidade, em uma proposta inédita de descentralização da programação.

Pela primeira vez, o festival levará suas passarelas para múltiplos espaços da cidade acontecendo de forma paralela, ampliando a experiência do público, da imprensa e do mercado de moda em Fortaleza. Rua dos Tabajaras, Ponte Metálica, Estoril e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura se tornam cenários de grandes apresentações, consolidando a capital cearense como território de moda, arte e ocupação urbana.

Entre os destaques confirmados da programação, está o desfile da estilista Silvânia de Deus na Rua dos Tabajaras, tradicional endereço da Praia de Iracema, e a apresentação de Lino Villaventura na Ponte Metálica, um dos cartões-postais mais emblemáticos da capital cearense. Além disso, o Estoril recebe o “Vai Maria”, projeto idealizado pelo Iprede que traz um desfile assinado por Cândida Lopes. A proposta reforça o conceito do DFB Festival de levar a moda para além das passarelas convencionais, ocupando espaços de convivência e identidade cultural da cidade.

A edição 2026 reúne ainda estilistas como Almir França, George Azevedo, David Lee, Melk Zda, J. Cabral e Gabriela Fiuza, além de marcas e coletivos como Casa Aika, Oco Club, Studio Orla, Almacor, 407 AA e Lire Brand. Projetos colaborativos também ganham espaço na programação, como o Mãos da Moda, com Adriana Meira, Dua, Luci Bortowski, Carnavália, Teroy13, Areia, Inttuí e Morada, além do movimento Nordestesse, representado por marcas como Patu e Almacor.

O festival mantém ainda seu compromisso com a formação de novos profissionais por meio do Concurso dos Novos, que reúne instituições de ensino de várias regiões do País e funciona como vitrine para novos criadores da moda brasileira.

Sobre o DFB Festival

Criado em 1999 por Cláudio Silveira, o DFB Festival é a maior plataforma de moda autoral do Norte e Nordeste e um dos principais eventos do segmento no Brasil. Realizado em Fortaleza (CE), o festival conecta moda, cultura, formação e economia criativa, reunindo estilistas, marcas independentes e novos talentos em uma programação que integra passarela, economia criativa e experiências plurais para o público.

Serviço
DFB Festival 2026
Data: 9 a 12 de junho de 2026
Local: Praia de Iracema – Fortaleza (CE)
Instagram: @dfbfestival

Deixe um comentário