A revista VemTambém, especializada em turismo do Nordeste e do Mundo, chega a sua 15ª edição e no seu 4º ano. Pela primeira vez, desde o lançamento a publicação será 100% digital, em plataforma nova e interativa.
No último dia 28 de abril de 1999, foi inaugurado o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e com ele uma nova forma de pensar e fazer cultura no Ceará.
Paulo Betti, ator, autor e diretor brasileiro, participa, nesta quinta-feira, dia 30 de abril, do projeto Cine Diálogos Virtuais, promovido pelo curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz.
A campanha digital #NaRedeComDragao, iniciativa do Dragão do Mar para compartilhamento de conteúdos sobre arte e cultura continua e traz novos debates ao vivo, que serão transmitidas pelo Instagram do centro de arte e cultura.
A campanha digital #NaRedeComDragao, iniciativa do Dragão do Mar para compartilhamento de conteúdos sobre arte e cultura continua e traz, nesta semana, outros dois convidados para conversa ao vivo, que será transmitida pelo Instagram do centro de arte e cultura.
Uma disputa bem-humorada entre a Comédia, representada por seu mais ilustre autor, Molière, vivido por Matheus Nachtergaele, e a Tragédia, personificada pelo poeta Jean Racine, apresentado por Elcio Nogueira Seixas.
Visto por 800 mil espectadores nos seus dez anos, turnê por mais de 30 cidades no país e indicação aos Prêmios Shell e APCA de melhor texto, a comédia romântica A História de Nós 2 chega ao Teatro Brasil Tropical.
Berço de grandes personalidades cearenses como Capistrano de Abreu e Chico Anysio, o município de Maranguape, a 27 km de Fortaleza, guarda um grande acervo da história e cultura cearense na sua arquitetura, na sua arte e no seu povo.
Com texto da premiada autora Thelma Guedes e direção do encenador inglês Luke Dixon, o espetáculo recebe sessão única no sábado, dia 16 de novembro, às 19h no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).
Alinhada com um dos objetivos da Virada Cultural Fortaleza de promover um contato de afeto e aproximação entre o Centro da cidade e a população, o evento traz a artista plástica Joana Salle para fazer algumas intervenções artísticas.
Um novo museu para o Ceará! No próximo dia 23 de agosto, às 17h, no Foyer do Theatro José de Alencar acontece a solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções, que entre si celebram a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Museu Nacional (UFRJ) e o Museu do Ceará (Secult).