
Ingredientes
- 200g de sêmola
- 1 abobrinha
- 4 cenouras
- 1 pimenta amarela
- 1 pimenta verde
- de 8 a 10 pequenos tomates alongados
- 1 cebola roxa
- 1 copo de água
- 3 colheres (sopa) de azeite
- salsa picada
- sal e pimenta
Modo de Preparar
- Limpe e corte a abobrinha em pedaços. Descasque e corte as cenouras em pequenos pedaços. Lave, tire as sementes e corte os pimentões em fatias finas. Limpe e corte os tomates ao meio. Descasque e corte a cebola em pedaços. Reserve.
- Cozinhe as cenouras e a cebola em uma caçarola com água fervente e o cubo de caldo de carne, por 20 minutos. Quando as cenouras estiverem macias, acrescente os outros vegetais e deixe cozinhar por mais 20 minutos. Após o cozimento, escorra toda a água e deixe esfriar completamente.
- Coloque a sêmola com água em uma tigela e deixe-a hidratando por dez minutos. Após esse tempo, coloque os vegetais e a salsa picada, e misture bem com um garfo. Adicione azeite, sal e pimenta. Mexa bem, deixe esfriar e sirva.
Fonte: Site o que há para comer