Solidariedade: Projeto Toque de Vida faz solenidade de conclusão de curso e doação de instrumentos no município de Cedro

toque-de-vida-cedro

Desde março deste ano, o município de Cedro, localizado na região Centro-Sul do Ceará, tem recebido pela quarta vez, o Projeto Toque de Vida. Nesta edição, foram beneficiados cerca de 40 jovens cedrenses com idades entre 08 e 16 anos, com aulas gratuitas de violão e flauta.

Agora, depois de pouco mais de 6 meses de aulas tanto teóricas quanto de práticas de instrumento, os jovens concludentes participarão nesta quinta-feira, 13 de dezembro, às 10h, no SENAC-Cedro, da solenidade de conclusão de curso. No evento, os jovens receberão os certificados de conclusão e acontecerá a doação de instrumentos, além de apresentação especial dos alunos.

Ao longo deste período o Projeto Toque de Vida proporcionou mais que o ensino de música, proporcionou experiências para os jovens demostrarem à população de Cedro, seus talentos, quando de suas participações em eventos do município: Dia do Livro,  Festa do Dia dos Pais e projeto Palco Cultural.

Para o coordenador do projeto Toque de Vida, Léo Lanter, os resultados obtidos nas turmas realizadas sempre superam as expectativas e é emocionante ver como os professores, alunos, pais, apoiadores e toda a comunidade se envolvem a cada edição onde o projeto é realizado.

Os cursos totalizam 250 horas/aula e no final, os alunos recebem certificado de conclusão e os instrumentos  doados à alguma instituição da cidade que sedia o curso para que possam continuar o ensino da música.

“O Projeto   Toque de Vida se define não somente na realização de aulas e sim, na socialização através da música. O objetivo é promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística”, destaca

 Projeto Toque de Vida – Apoio Cultural: Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Agradecimento: M. Dias Branco. Produção: Modo Maior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s