Cultura: Artista cearense lança livro “Arrumando a Casa”

IMG-20181212-WA0012

Raffael Barroso, artista de Fortaleza que canta, dança e interpreta, lança-se agora como escritor. Ele acaba de escrever a sua primeira obra que se chama Arrumando a Casa a ser lançada com mediação da poetisa Rejane Costa Barros no dia 13 de dezembro de 2018, na Livraria Cultura e, também, no dia 18 do mesmo mês, no Porto Iracema das Artes, localizado na Praia de Iracema, na Capital Cearense.

“Após encerrar-se o processo de intervenção artística sobre uma obra, a mesma não pertence mais ao seu autor, ela pertence ao mundo”, foi a primeira coisa que Raffael disse ao Procurador de Justiça do Ministério Público, Dr. José Valdo Silva, ao convidá-lo para fazer a apresentação do seu trabalho literário.

O escritor, em um arroubo de inspiração, como frisa José Valdo em seu prefácio, personificou o sentimento, a dor da perda, e o transformou em uma personagem que narra a história, ora falando sobre si mesma e ora falando sobre os outros. Por isso, acrescenta o procurador, a identificação sobre o sentir e a jornada que se faz necessária para vivermos as cinco fases do luto, negação, raiva, barganha, depressão e aceitação, é imediata, pontua José Valdo.

O Livro

“Arrumando a Casa” que já adaptado para espetáculo teatral é, segundo o procurador José Valdo, um convite que o artista nos faz a visitarmos através da sua escrita, a nós mesmos, as nossas almas e a percepção do nosso olhar sobre os outros.

O Artista

Nascido em Fortaleza no ano de 1976, Raffael Barroso é formado em Teatro/Belas Artes e Gestão Empresarial pela Unifor (Universidade de Fortaleza). O legítimo artista nordestino ocupa a cadeira de número 18 da A.C.A (Academia Cearense de Artes). Ele tem também, projetos dedicados ao ensino e obras sociais.

“Sou uma alma inquieta em busca da menor distância entre onde estou e o inalcançável”, é assim que se define Raffael, um nordestino com anos de experiência dedicados aos palcos e à arte, como bem frisa na apresentação da obra, o jornalista paulistano, pós-graduado em Língua Portuguesa pela Unitau (Universidade de Taubaté), André Leite.

Lançamentos:

Livro “Arrumando a Casa”

Dias: 13 de dezembro de 2018 I 19h I Livraria Cultura – Avenida Dom Luiz, 500

Data: 18 de dezembro de 2018

Horário: 19h

Local: Porto Iracema das Artes – Rua Dragão do Mar, 160

Preço: R$ 59,90

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s