Gourmet: III Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati será realizado em outubro e conta com chefs renomados e shows nacionais

Festival-Gastronomico-Aracati

Com a proposta de reunir Chefs renomados, artesãos, atrações musicais e pessoas apaixonadas por gastronomia, diversidade regional e oportunidades de negócios, a Prefeitura de Aracati e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará)  realizam o III Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati, de 25 a 27 de outubro, na rua Coronel Alexanzito (Rua Grande), localizada no centro histórico do município.

Nesta edição, shows de Waldonys, Morais Moreira e Davi Morais, vão animar os três dias de festival, além de atrações locais como Thiago Quiça, Barra de Aço e Rabecacello. As atrações são gratuitas.

A terceira edição do festival promete ser ainda maior do que as anteriores e a programação conta com oficinas gratuitas voltadas para os empreendedores de Aracati. Mediante a inscrição, os interessados poderão obter conhecimento gastronômico, desde empratamento até conceito de marca.

“A ideia é que o festival repercuta bem mais que três dias, os ensinamentos ficaram para serem usados por chefs e cozinheiros do nosso Aracati” Comenta Bismarck Maia, prefeito de Aracati.

A Rua Coronel Alexanzito, tombada como patrimônio histórico e nacional vai abrigar um verdadeiro polo de gastronomia. Além dos stands, alguns dos casarões antigos abrirão espaço para receber as delícias dos chefs. Liliane Pereira (O Banquete), Jeanine Gurgel (Zé Restô), Van (Culinária da Van), Chef João Lima, Chef Felipe Viana, Rodrigo Holanda (Cibo), Carlos Teixeira (Butchers), Ana Paula Rezende (Chef Patisserie), Marie Anne (Le Maché) e Rosário Tessier (Tratoria do Rosário em Brasília) que foram convidados para assinar pratos nos 3 dias de evento, num palco que preserva a história e celebra a cultura, o artesanato e a gastronomia do litoral cearense, por meio da valorização das potencialidades naturais, criativas e econômicas da região.

Para desfrutar tudo o que festival tem a oferecer, a região conta com estrutura de pousadas e hotéis, ou se preferir pode alugar um imóvel através do airbnb e ainda, com o Aeroporto Regional de Canoa Quebrada Dragão do Mar.

Agora é só marcar na agenda e preparar a mala para conhecer a alegria, a hospitalidade, a boa comida e as belezas que Aracati tem para oferecer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s