Saúde: Mercadinhos São Luiz recebe novo posto de coleta de sangue do Hemoce

doar-sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Estado, disponibiliza uma nova unidade temporária para a coleta de sangue em Fortaleza.  O posto foi montado no estacionamento dos Mercadinhos São Luiz (Av. Oliveira Paiva, 170, Cidade dos Funcionários) e atende a população desde o último sábado (28).

O espaço funciona de segunda a domingo, das 7h às 17h, com capacidade para receber até 50 doações de sangue por dia. Durante o primeiro fim de semana de atendimento, 77 pessoas se candidataram à doação. “Esse número nos surpreendeu, pois, num momento tão delicado, a população tem se mostrado solidária, atendendo aos nossos chamados e permitindo que o Hemoce mantenha o estoque de bolsas de sangue dentro da regularidade para atender a demanda do Estado”, afirma Denise Brunetta, diretora de hemoterapia do Hemoce.

Oferecer novos locais para doação em pontos estratégicos foi uma das alternativas do hemocentro cearense para continuar recebendo voluntários no período de isolamento social. “A gente entende que a quarentena é necessária, mas as doações de sangue não podem parar. Então, para evitar o deslocamento da população, o Hemoce oferece novos postos de coleta e está recebendo os doadores com hora marcada. As pessoas podem escolher e agendar qual o melhor dia, local e horário para ajudar a salvar vidas”, disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores.

O agendamento é feito online pelo link hemoce.reservio.com. A ferramenta disponibiliza os locais para doar em Fortaleza e no interior do Estado. Também é possível fazer a reserva por telefone. Basta ligar para os números (85) 3101.2305 e (85) 3101.2296 (Whatsapp).

Parcerias que fortalecem

O Hemoce destaca, ainda, a importância das parcerias para incentivar as doações. “É fundamental contar com o apoio da sociedade, seja para doar ou disponibilizar espaços onde podemos receber os voluntários. Essa é a hora de unirmos forças, pois todos os dias existem pacientes que precisam receber transfusão de sangue”, disse Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s