Negócios: Planejamento da retomada das atividades é o tema da live do LIDE Ceará nesta quinta-feira (14/5)

Lide

O LIDE Ceará promove nesta quinta-feira (14/5), a partir das 12h30, live com o tema “Planejando a retomada das atividades: Governo, Empresários e Sociedade Unidos”, com os convidados Élcio Batista, secretário chefe da Casa Civil do Ceará, e Ana Carla Abrão, economista, ex-secretária da Fazenda de Goiás e sócia-head da Oliver Wyman.

A transmissão será exclusiva para filiados e convidados e acontecerá via conferência remota devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Ceará, frente à pandemia do coronavírus, de evitar eventos com aglomeração de pessoas.

A presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque, explica que desde que o Brasil foi confrontado com a pandemia, o LIDE no Estado iniciou uma série de debates com nomes e personalidades de âmbito nacional para discussões de temas amplos para o país neste cenário. “Chega a hora de falarmos especificamente sobre o Ceará. Sobre como, juntos, governo, empresários e sociedade, podemos superar toda a crise. O planejamento da retomada das atividades não significa interferir em medidas sanitárias estabelecidas pelos governos, mas, sim, trazer alguma previsibilidade e regras claras para a iniciativa privada se organizar e implementar. E é neste sentido, a partir de um diálogo colaborativo e produtivo, que receberemos o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, e a economista, sócia e Head da Oliver Wyman, Ana Carla Abrão, que inclusive está à frente do plano de retomada de São Paulo”, informa Emília Buarque.

Para o secretário chefe da Casa Civil, Élcio Batista, a pandemia criou uma crise sem precedentes na cadeia de suprimentos global e também interrompeu a maior parte do fluxo de pessoas e do comércio. “Este é o momento para pensar e planejar o futuro, orientado para a correção de desequilíbrios e para o aperfeiçoamento dos sistemas de coordenação da economia e da sociedade”, diz Élcio.

Sobre o tema a ser discutido na live do LIDE Ceará desta quinta-feira, Ana Carla Abrão avalia que responsabilidade, planejamento e disciplina são as bases para um plano de retomada. “Tal planejamento deverá ser pactuado com a sociedade no momento em que os indicadores de saúde permitirem a flexibilização gradual das medidas de isolamento”, avalia.

Conheça os participantes

Ana Carla Abrão

Doutora em Economia pela Universidade de São Paulo, mestre pela EPGE/FGV e bacharel em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Foi consultora no Fundo Garantidor de Créditos (FGC) no Brasil; servidora concursada do Banco Central do Brasil; economista chefe na Tendências Consultoria Integrada; diretora da área de controle de riscos do Banco Itaú Unibanco e secretária de Fazenda do Estado de Goiás. É colunista do Caderno de Economia do Estadão e atua de forma voluntária na plataforma de educação financeira Por que? e como conselheira do Civic-Co e do CLP – Centro de Liderança Pública. Desde 2017 éhead do escritório da Oliver Wyman no Brasil e sócia nas práticas de Finanças & Risco e Políticas Públicas.

José Élcio Batista

Cientista social por formação e mestre em Sociologia, tem larga experiência nos setores público e privado. Com expertise nas mais diversas áreas, é considerado visionário de projetos voltados para inovação, tecnologia, desenvolvimento econômico, estado, segurança pública, política, conflito, poder, opinião pública, publicidade, marketing e cultura. Na esfera governamental, desenvolve um trabalho focado no avanço socioeconômico, com redução das desigualdades pela via da inovação e da expansão do uso da tecnologia em todos os segmentos da atuação do Estado. É secretário-chefe de Estado da Casa Civil do Governo do Ceará, tendo sido o chefe de Gabinete do Governador nos anos de 2015 a 2018.

Sobre o LIDE Ceará

O LIDE Ceará tem buscado um diálogo de equilíbrio em torno deste momento. A organização está profundamente comprometida com a responsabilidade na preservação das vidas, em especial a proteção dos grupos de risco; bem como em debater soluções alternativas para que as empresas possam enfrentar essa difícil travessia na economia brasileira, sobretudo no que diz respeito à manutenção dos empregos e da própria economia informal, entendendo que as famílias de baixa renda devem ser o alvo principal das medidas dos governos.

Presidido pela empresária Emília Buarque, o LIDE Ceará é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE Ceará usualmente atua em uma agenda presencial mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras) representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

 

SERVIÇO
Live do LIDE Ceará – Tema: “Planejando a retomada das atividades: Governo, Empresários e Sociedade Unidos”, com os convidados Ana Carla Abrão e Élcio Batista.

Data: 14 de maio (quinta-feira), das 12h30 às 14h30.
Transmissão via Zoom para filiados e convidados do LIDE CEARÁ

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s