News: Abrasel lança Selo Estabelecimento Responsável para retomada do setor

Selo Abrasel

A partir de segunda-feira (22), quando deve-se iniciar a Fase 2 da retomada das atividades econômicas em Fortaleza, os restaurantes poderão funcionar seguindo o protocolo do Governo do Estado, que deve ser divulgado nos próximos dias. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel), que faz parte do Comitê Estratégico de Retomada, tem contribuído com sugestões, para que esta fase ocorra com a maior segurança possível aos clientes e colaboradores do setor.

“Recomendamos a todos os empresários que cumpram fortemente todo o protocolo elaborado com muita responsabilidade pelo Governo do Estado em parceria com a Abrasel. Essa fase deve ser encarada com seriedade e cautela, para darmos assistência aos trabalhadores que estão voltando às suas atividades”, diz Taiene Righetto, diretor executivo da entidade.

Para isso, lançou o Selo Estabelecimento Responsável, que será utilizado pelos associados que estarão cumprindo medidas rígidas, seguindo recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Organização Mundial da Saúde (OMS) e as medidas já em vigor do decreto de isolamento social no Ceará.

Entre as medidas que devem ser seguidas pelos restaurantes, estão:

– Restaurantes podem funcionar para atendimento presencial em horário de almoço, das 11h às 16h, operando com 50% da capacidade de atendimento.

– Eventos, celebrações e música ao vivo são proibidas nesta etapa, uma vez que o objetivo desta reabertura é, principalmente, atender os trabalhadores que precisam de um local seguro para o almoço.

– Talheres devem estar em quantidade para uso individual e devidamente lacrados

– Restaurantes são orientados a aferir a temperatura dos clientes que vão adentrar o estabelecimento com termômetro digital à distância segura, impedido a entrada daqueles que estiverem identificados com quadro febril (acima de 37,5ºC).

– Mesas deverão obrigatoriamente manter uma distância entre si de 2 metros.

– Será admitido apenas dois ocupantes por mesa. Se forem na mesma família, mais de 2 ocupantes estão permitidos.

– Garçons e atendentes devem utilizar máscaras de proteção, viseiras de proteção “Face Shields”.

– Nos sistemas de “Self-Service” e “Buffets”, além de ter as mãos higienizadas, o cliente deve receber luvas plásticas para manuseio dos utensílios, sendo descartadas ao final do trajeto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s