Eventos: Festival Viva La Carne reúne grandes nomes da gastronomia nacional; saiba mais sobre os chefs e suas especialidades

O maior evento de carne do Norte e Nordeste, o Festival Viva La Carne reúne durante todo o evento alguns dos principais nomes da gastronomia nacional em diferentes especialidades no dia 11 de dezembro, no Iate Club, a partir das 14h. Com domínio em diferentes técnicas de preparo de carnes nobres, os chefs apresentarão opções como Cordeiro Patagônico, Costelão, Brisket, Carnes Exóticas, entre outras opções. Confira as especialidades dos chefs nacionais confirmados no festival:

Helvécio Maciel

Gastrônomo especialista em carnes vermelhas, exóticas e pescados, há 30 anos. Seu conhecimento sobre o mundo das carnes teve início aos 16 anos, quando ficou à frente do frigorífico da família. Desde então, sua busca por conhecimentos e técnicas que envolvem esse mundo, veio aumentando. Em Estâncias em Uruguaiana (RS), aprimorou suas técnicas de fogo de chão e do autêntico churrasco Uruguaio/Argentino, onde também aumentou seu saber sobre a Ovinocultura.

Ednardo Alencar

Assador e empresário, é especialista em churrasco, com habilidades em diferentes técnicas de tratamento, corte e preparo de carnes. Se profissionalizou com assadores de referência do mercado e com ampla experiência no segmento, idealizou o consolidado evento “Viva La Carne – festival de carnes”.

Roberto Raviolli

São 30 anos na estrada, construindo uma das histórias mais vencedoras da gastronomia brasileira, com restaurantes que sempre estiveram na lista dos melhores. Mas é com a nova fase do churrasco que seus olhos voltaram a brilhar. Entre as principais novidades, o chef traz a roda gigante de suínos de 5 metros, considerada uma das maiores atrações do BBQ nacional na atualidade.

Silvio Freire

Especialista em charcutaria, método de preparo da carne produzindo alimentos defumados, curados e, inclusive, embutidos, o chef assador Sílvio Freire é hoje um dos nomes mais requisitados em grandes festivais Brasil afora, como: o Tropeiros; BBC SLZ; Campestre da Brasa; Fest Premium BBQ; BBQ Novilho; Potiguar BBQ Beer Fest; Viva la Carne; Rock Festival e BBQ Show. Em 2019, teve o privilégio de compor o staff do chef Bruno Salomão, no Wine Celebration, o maior evento de vinhos do Norte-Nordeste, realizado em São Luís pela AMZ Company.

O Festival Viva La Carne vai reunir 12 estações com chefs nacionais, regionais e as principais casas especializadas no preparo de carnes no Ceará.  Além de grandes nomes da gastronomia nacional, o evento também contará com os chefs de casas especializadas em carnes como Luis Nigres (chef do Carbone), Danilo Matos (Chef da Cervejaria Turatti), Japa da Ostra, Luciano Ferreira (ACC), Israel Souza (Chef do BBQ5). Para animar ainda mais o evento, o Festival Viva La Carne recebe apresentação musical da dupla Fran e Diego, Banda Mano Braz e o cantor Davi Correia.

Os ingressos estão disponíveis em: https://www.efolia.com.br/ingressos/1355/viva_la_carne ou na sede do Iate Clube (Av. Vicente de Castro, 4813 – Cais do Porto). Os ingressos variam entre meia (R$300) e inteira (R$400).

O Festival Viva La Carne tem assinatura da FD Produções e patrocínio da Cerveja Eisenbahn, Coca Cola e Água Crystal.

Serviço

Festival Viva La Carne

Data: 11 de dezembro

Horário: a partir das 14h

Local: Iate Clube, em Fortaleza (CE)

Ingressos: https://www.efolia.com.br/ingressos/1355/viva_la_carne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s