Turismo: Rosewood abre para o público

Conectando o passado legendário e o inovador futuro da cidade, o hotel ultra-luxury contará com seis restaurantes e bares oferecendo um incomparável menu de experiências CRÉDITOS: Ruy Teixeira

O Rosewood São Paulo, um paraíso em meio à metrópole, espelha a energia e a herança cultural do Brasil, abrirá em janeiro ao público anunciando a entrada da Rosewood Hotels & Resorts na América do Sul e estabelecendo um novo patamar para a hospitalidade de luxo na região.

Centralmente localizado ao lado da tradicional Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo faz parte da Cidade Matarazzo, um novo e elegante empreendimento de lifestyle que vem realizando uma total transformação em uma propriedade centenária, sem deixar de enaltecer e preservar seus atributos históricos. O projeto é liderado pelo empresário Alexandre Allard, altamente reconhecido por seu envolvimento no renascimento da Maison Balmain, entre outros cases de sucesso, e foi projetado por importantes players criativos internacionais, como o renomado arquiteto Jean Nouvel, ganhador do Prêmio Pritzker, e o visionário designer Philippe Starck. O Rosewood São Paulo ancora essa nova meca cultural na paisagem urbana da capital, e o lançamento de seis restaurantes/bares exclusivos estabelecerá o hotel como um destino inédito de experiências gastronômicas e entretenimento em São Paulo.

Ocupando um dos poucos marcos históricos restantes da metrópole, o Rosewood São Paulo cria raízes a partir do edifício da antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo. O prédio do início do século XX possui grande valor simbólico e importância sentimental para muitas famílias da comunidade e foi berço de origem de mais de 500 mil pessoas. A equipe do hotel Rosewood São Paulo trabalhou minuciosamente para criar o renascimento do edifício da Maternidade, honrando sua identidade original e mantendo seu espírito alegre como um lugar onde a vida começa. De acordo com a filosofia da A Sense of Place™ da Rosewood, todas as instalações também contarão com uma coleção permanente de arte com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros contemporâneos.

As instalações do Rosewood São Paulo também abrangem a Capela Santa Luzia, outro edifício histórico que foi detalhadamente restaurado para manter sua arquitetura ornamentada de 1922. Ao longo dos trabalhos de reforma, a fundação original da capela revelou peças intrincadamente adornadas, que foram reformadas com esmero e incorporadas à estrutura revitalizada. A nova fase da Capela Santa Luzia chega cronometrada com seu aniversário de 100 anos e marca o início de uma Nova Era em que a bela construção continuará a ser utilizada para casamentos e outras celebrações importantes.

Para celebrar esse renascimento grandioso, o Rosewood São Paulo traz seis novos espaços gastronômicos para um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Projetados para atender uma variedade de ocasiões, os diversos locais de alimentos e bebidas do hotel apresentarão uma combinação exclusiva de experiências gastronômicas de alto padrão servidas em espaços únicos.

O elegante Le Jardin se estenderá do lobby aos belos jardins do hotel, servindo uma culinária moderna durante todo o dia e proporcionando o cenário perfeito para um almoço casual ou um jantar encantador. Blaise, inspirado no romancista franco-suíço Blaise Cendrars, servirá uma mistura de cozinha francesa e suíça na histórica Maternidade. Em espaço íntimo, o restaurante exibirá o talento dos artesãos locais com azulejos desenhados à mão e trabalhos originais em madeira. O terceiro restaurante, Taraz, está localizado em frente a centenárias oliveiras, que trazem uma brisa refrescante à praça e é decorado por artistas e designers locais. Com inspiração na cozinha sul-americana, seu cardápio — elaborado pelo aclamado Chef Felipe Bronze — gira em torno de pratos para compartilhar e exibe a arte da cozinha a lenha. Já o Rabo di Galo, nosso bar com pocket shows ao vivo, servirá receitas clássicas dos bares brasileiros regadas a cocktails em noites animadas. O Emerald Garden Pool & Bar, restaurante em meio a intensa vegetação, servirá pratos de culinária familiar e o Belavista Rooftop Pool & Bar será um espaço exclusivo para adultos, com vista panorâmica da cidade.

“Uma sofisticada fusão do antigo e do novo, o Rosewood São Paulo estampa a emblemática assinatura da filosofia A Sense of Place™ da marca, em que a cultura e a história locais servem de inspiração para toda as experiências do hóspede”, diz Edouard Grosmangin, Diretor Geral do Rosewood São Paulo. “Estamos animados ao anunciar nosso amplo e diversificado leque de opções gastronômicas e de entretimento, em experiências memoráveis que irão consolidar o Rosewood São Paulo como o novo centro de hospitalidade de luxo da cidade, tanto para os estrangeiros quanto os para locais. ”

A inovadora equipe de alimentos e bebidas do hotel, liderada pelo chef Felipe Rodrigues, que se junta ao projeto após 11 anos de experiência vivendo e aprendendo nos melhores restaurantes e hotéis internacionais da Europa, recruta para seu time várias líderes femininas, tendo Rachel Codreanschi como sous chef executiva; Saiko Izawa como chef pâtissier e Ana Paula Ulrich como chef de mixologia. Rachel Codreanschi trabalhou em cozinhas de São Paulo e de outros países, incluindo o restaurante Salva Vida em Tel Aviv. Nascida em Tóquio e criada ao lado do Monte Fuji, Saiko Izawa possui anos de experiência em confeitaria francesa clássica e inspiração internacional, oriundas de suas experiências em São Paulo, Tóquio e Paris e foi eleita a melhor chef pâtissier dos 50 Best da América Latina em 2017. Ana Paula Ulrich é uma mixóloga premiada, reconhecida pela Mixology News como “Bartender Revelation of the Year” em 2020.

Após sua conclusão, o Rosewood São Paulo contará com 160 quartos e 100 suítes hoteleiras Rosewood espalhadas entre o edifício restaurado da Maternidade Matarazzo e uma novíssima torre contemporânea com jardins verticais projetada por Jean Nouvel, com interiores de Philippe Starck.

Além de suas excepcionais acomodações e experiências gastronômicas, o Rosewood São Paulo terá duas piscinas, cinema, estúdio de música, amplos e sofisticados espaços para eventos, além do Asaya, o inigualável conceito de wellness integrado da marca Rosewood.

Sobre a Rosewood Hotels & Resorts

A Rosewood Hotels & Resorts™ administra 26 hotéis, resorts e residências de luxo únicos em 15 países, com 26 novas propriedades em desenvolvimento. Cada propriedade Rosewood abraça a filosofia A Sense of Place™ da marca para refletir a história, a cultura e as sensibilidades de cada local. A coleção Rosewood inclui alguns dos mais lendários hotéis e resorts do mundo, como o The Carlyle, A Rosewood Hotel em Nova York, o Rosewood Mansion on Turtle Creek em Dallas e o Hôtel de Crillon, A Rosewood Hotel em Paris, bem como novos clássicos como o Rosewood Hong Kong. Para aqueles que desejam ficar um pouco mais em cada local, as Rosewood Residences oferecem uma oportunidade distinta para o hóspede adquirir ou alugar propriedades nos extraordinários destinos que compõem o amplo portfólio da marca.

Para mais informações: rosewoodhotels.com

Conecte-se conosco via: Facebook • Twitter • Instagram • WeChat @RosewoodHotels

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s