Beach Tennis: de febre na pandemia a esporte do futuro

Diante de um cenário com restrições de contato físico, novos praticantes e quadras exclusivas de beach tênis multiplicam-se pelo país, o esporte une elementos de tênis e vôlei de praia, a modalidade ganhou bastante impulso desde o início da pandemia de Covid-19, e continua registrando enorme aumento de interesse e adeptos.

“Praticada na areia, ao ar livre, na modalidade singles (com duas pessoas jogando) ou em duplas (com quatro pessoas ao todo), o esporte carrega em seu DNA uma atmosfera praiana, e – principalmente – favorece o distanciamento seguro entres seus participantes, uma vez que a quadra tem 128 metros quadrados”, ressalta o sócio-proprietário da recém inaugurada, SAND BEACH TENNIS, Topy Farias.

Atualmente, o tênis de praia é o esporte que mais cresce no mundo e já possui mais de 400 mil praticantes em todo o Brasil. Na capital cearense, o espaço SAND BEACH TENNIS dispõe de um serviço dedicado à prática da modalidade, além de outros serviços de conveniência como lanches, bebidas e cafeteria para os praticantes da atividade física. Em breve, o espaço também apresentará sua programação musical, que animará os finais de semana, unindo em um mesmo ambiente esporte e diversão. 

BENEFÍCIOS 

“O beach tennis é uma atividade de alto gasto calórico, que além de melhorar o sistema cardiorrespiratório e cardiovascular, fortalece o sistema imunológico, ajuda a reduzir o estresse e desenvolver raciocínio rápido. Não há restrição de idade, cor, peso, altura ou qualquer outro fator e trabalhamos todo o tônus corporal, os membros inferiores, o membros superiores, melhorando o condicionamento físico e o aeróbico”, explica o professor da modalidade e educador físico, Magno Souza Barros Junior.

O profissional de Educação Física é fundamental no processo de ensino e aprendizagem do beach tennis, elaboração das aulas para cada nível de jogador e na orientação da compra da raquete, por isso, o espaço SAND BEACH TENNIS disponibilizará, sob demanda, aulas para os praticantes iniciantes.

SAIBA MAIS

O beach tennis surgiu na Itália, mais precisamente na década de 1980. Porém, só chegou ao Brasil em 2008 no Rio de Janeiro e ganhou admiradores em todos os estados. Para marcar ponto, a bola deverá tocar a areia na quadra do adversário ou através do erro do seu oponente, com a bola fora ou ficando na rede (sem passar para o outro lado da quadra). Em relação à rede, a altura utilizada é de 1,70m e a partida se divide em até 3 sets com 6 games cada um. 

SERVIÇO

SAND – BEACH TENNIS

INFORMAÇÕES E RESERVAS: Instagram @sandbeachtennis / WhatsApp (85) 9 9960-5877

ONDE: Av. Coronel José Philomeno Gomes, 1112, Luciano Cavalcante. Fortaleza-CE

Fotos: Divulgação / Assessorias 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s