Saúde: Médica e hipnoterapeuta, Dra. Ludmila Maciel adota método humanizado e combinação de tratamentos para combater a ansiedade

A pandemia trouxe consigo não somente o problema da COVID-19, mas uma série de consequências, entre elas o aumento global da ansiedade. Um estudo científico publicado no The Lancet, organizado pela Universidade de Queensland, nos Estados Unidos, atesta a condição. O número é espantoso: foram diagnosticados, só em 2020, 76 milhões de novos casos de ansiedade no mundo.

“A pandemia agravou a saúde mental das pessoas, e com ela também o aumento no consumo de cigarro, bebidas alcoólicas, comidas ultraprocessadas, mais tempo de televisão e de internet, menos exercício físico, menos horas de sono, menos alimentação saudável. Um conjunto de maus hábitos que geram um ciclo vicioso de adoecimento, físico e mental”, destaca a médica Ludmila Maciel.

Segundo a especialista, para combater a condição, é importante que seja feito diagnóstico e até conhecer alguns sinais e sintomas como boca seca, tontura, irritabilidade, alteração do ritmo cardíaco, angústia, falta de concentração, medo de morrer. 

“É importante registrar também que, nesses casos, o nível de ansiedade é desproporcional aos acontecimentos geradores do transtorno, causa muito sofrimento e interfere na qualidade de vida e no desempenho familiar, social e profissional dos pacientes”, alerta a médica .

Para o tratamento da ansiedade, a médica adota um tratamento humanizado a fim de entender o paciente. “Solicitamos exames laboratoriais abordando os minerais, hormônios e vitaminas. A partir daí conseguimos diagnosticar alguma desregulação hormonal e falta de nutrientes específica para a produção de serotonina”, ressalta.

Após o diagnóstico, faz-se a terapia de suplementação. “Fazemos o acompanhamento, sempre avaliando conjuntamente os hábitos do paciente e o que precisa ser regulado. Fazemos o mapeamento da hora que a pessoa acorda até o período de dormir”, pontua a especialista. 

“Indico também florais, rotinas baseadas na Medicina Ayurveda pela manhã que reduzem significativamente a ansiedade. Auxiliamos na criação de uma rotina de meditação, mantendo os cuidados com corpo e da mente”, explica a médica Ludmila Maciel. 

Quem é Ludmila Maciel

Médica, hipnoterapeuta e palestrante, Ludmila Maciel é formada em Medicina pelo Centro Universitário São Lucas (Rondônia) e terminou o internato na USP (São Paulo). 

Durante 6 anos atuou como médica generalista no no setor de urgência do Hospital do Câncer de Pernambuco.

A vasta experiência incentivou a médica a buscar por terapias alternativas e a compreender o ser humano de maneira holística, reunindo conhecimentos da Medicina Ayurveda, Medicina Germânica, Medicina Integrativa, PNL (programação neurolinguística), Medicina da Natureza (óleos, plantas, chás, banhos), além da Hipnose e estudo comportamental.

Viajou por 19 países e hoje atua com um novo conceito de Medicina, no qual aplica seus conhecimentos em consultório médico há 7 anos por meio de tratamentos eficazes e individualizados, que objetivam harmonia e saúde (física, mental e espiritual).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s