Bora mulherar? Pimentá realiza programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Priscilla Ramos e Talita Bezerra recebem, no próximo dia 08,  convidadas na loja da marca para uma conversa sobre mulheres, corpos e ideais de feminilidade, seguida por celebração aos cansaços e às delícias de ser mulher.

Esse momento de reflexão e troca de ideias entre mulheres potentes, será conduzido por Paula Brandão e Liniane Santos, e a temática das discussões, vai girar em torno do questionamento: “Qual minha real beleza?”

As duas convidadas especiais que vão conduzir essa roda de conversa, carregam um forte senso de justiça, de defesa dos direitos humanos fundamentais e da equidade entre os gêneros. São decididas e aguerridas em todas as frentes que escolhem enfrentar na sua trajetória.

Paula Brandão é uma mulher, feminista e de esquerda, que veio do Piauí aos 18 anos, morar sozinha no Ceará, para cursar, em Fortaleza, sua graduação em Serviço Social, numa Universidade pública, gratuita e de qualidade – UECE, na qual hoje tem a honra de ser professora adjunta. Fez seu doutorado em Sociologia na UFC, sendo a primeira de sua família a obter tal titulação. Foi nesses espaços que aprendeu, fazendo parte do movimento estudantil, que viver é um ato político! Irreverente, ao som de uma boa gargalhada, muitas vezes investe no humor para achincalhar o patriarcado, o machismo e encorajar as mulheres a repensarem questões fundamentalmente femininas. Suas pesquisas, estão ligadas à mulheres em processo de emagrecimento e praticantes de atividades físicas.

“Ensinar, aprender, escrever e militar com minhas alunas, colegas e outras mulheres é o chão em que piso, é de onde arranco bravamente, grande parte da minha alegria para viver tempos tão árduos”, afirma Brandão. 

Já Liniane Santos, é uma jovem mulher, negra, pesquisadora, SENSÍVEL e entusiasta dos esportes. Nascida em Mossoró mas com coração cearense desde os 9 anos de idade, tem a educação pública como uma marca na trajetória da sua vida. Assistente social, formada pela Universidade Estadual do Ceará e recém Mestre também em Serviço social pela mesma universidade, é filha da dona Liduina, mulher negra que é a grande inspiração da sua vida, com quem aprendeu a importância da educação e que sempre a incentivou a estudar porque acreditava que essa seria a “única chance”. Como a própria costuma dizer, foi pela mãe que ela ousou dar os passos que empreendeu até aqui na vida acadêmica.

De acordo com Liniane; “Meus temas de interesse sempre foram gênero e raça, com ênfase no Feminismo negro. No Mestrado, mudei o recorte da minha pesquisa e investiguei gênero e corpo e a relação com a beleza, com a produção de identidades femininas, tudo sob orientação da Professora Paula Brandão”

O objetivo das anfitriãs ao realizar o evento é “espalhar o movimento de reflexão e conversas que nos ajudem a construir bons pensamentos a serem compartilhados entre mulheres que, assim como nós, estão na geração de transição com desafios e cada vez mais gulosas por informação que fundamente bem as nossas próprias construções”, avisam Pi e Tá da Pimentá, que após o momento de discussão, realizam um brinde cheio de personalidade para celebrar os desafios, como também as conquistas de ser mulher. 

SERVIÇO:

Roda de Conversa Dia Internacional da Mulher na Pimentá – Evento para convidadas

Loja da Pimentá: Avenida Senador Virgílio Távora, 300 – Meireles

Dia 08 de março de 2022, às 18 horas

@pimentah_

@priscillaramos

@talitapbezerra

@paulafbam

@santosliniane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s