Crítica: Os Caras Malvados

Os Caras Malvados é a nova animação da Dreamworks que  chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de março de 2022.

Sobre o filme

Nunca houve cinco amigos tão infames quanto Os Caras Malvados – o arrojado batedor de carteiras Sr. Lobo, o arrombador de cofres Sr. Cobra, o mestre do disfarce do frio Sr. Tubarão, o “músculo” curto do Sr. Piranha e a especialista em hacker de língua afiada Srta. Tarântula.

Mas quando, depois de anos de incontáveis assaltos e sendo os vilões mais procurados do mundo, a gangue é finalmente capturada, o Sr. Lobo negocia um acordo (que ele não tem intenção de manter) para salvá-los da prisão: os bandidos irão virar bonzinhos.

Sob a tutela de seu mentor, Professor Marmelada, uma cobaia arrogante (mas adorável!), Os Caras Malvados se propõem a enganar o mundo, dizendo que foram transformados. Ao longo do caminho, porém, o Sr. Lobo começa a suspeitar que fazer o bem de verdade pode dar a ele o que ele sempre desejou secretamente: aceitação. Então, quando um novo vilão ameaça a cidade, o Sr. Lobo pode persuadir o resto da gangue a se tornar… Os Caras Legais?

Baseado na série de livros Scholastic de Aaron Blabey, Os Caras Malvados é dirigido por Pierre Perifel (animador, os filmes Kung Fu Panda), fazendo sua estreia como diretor de longa-metragem. O filme é produzido por Damon Ross (executivo de desenvolvimento Trolls, O Poderoso Chefinho, co-produtor Nacho Libre) e Rebecca Huntley (produtora associada, O Poderoso Chefinho). Os produtores executivos são Aaron Blabey, Etan Cohen e Patrick Hughes.

No elenco de vozes originais temos: Sam Rockwell, Marc Maron, Craig Robinson, Anthony Ramos e Awkwafina. Já no elenco de vozes nacionais: Romulo Estrela, Sergio Guizé, Babu Santana, Luis Lobianco e Nyvi Estephan.

Crítica

Quando pensamos em animações de grandes estúdios é normal criarmos boas expectativas. E mesmo com falhas no roteiro o filme não vai decepcionar os fãs de animação e promete divertir toda a família ao utilizar animais estigmatizados como violentos tanto na vida real como nos cinemas.

Os Caras Malvados tem personagens engraçados e carismáticos. Sem falar na excelente qualidade técnica de sua animação que é completamente diferente das anteriores feitas pelo estúdio, pois mistura 3D e 2D em cores cores vibrantes, um dos destaques do filme.

Outro destaque são as cenas de perseguições de carro e roubos mirabolantes, onde fica claro as referências de franquias como Velozes e Furiosos e Missão Impossível.

A animação tem como objetivo mostrar que todos possuem dentro de si algo bom e portanto merecem uma segunda chance por mais difícil que seja acreditar que realmente possam mudar. E apesar do tema não ser inédito e com um plot twist um pouco previsível, vale a ida ao cinema.

Trailer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s