News: Instituto Revoar promove live de reflexão sobre o processo do luto 

O Instituto Revoar, braço direito da Rede Memorial Fortaleza, realiza na próxima quinta-feira, 17 de fevereiro, uma live sobre o luto, às 19h, no Instagram @institutorevoar.

A vice-presidente do Instituto e psicanalista, Elaine de Tomy será a responsável por mediar o encontro e falar sobre o que precisamos saber nesse momento tão desafiador da vida que é realizar a travessia de se adaptar a uma nova realidade.

“O luto não é doença, embora o enlutado sinta sintomas físicos e emocionais relacionados à dor, mas um tempo necessário de adaptação para viver sem a pessoa que se ama. É uma travessia difícil, dolorosa, mas que precisa ser compartilhada. Falar sobre o luto nem sempre é fácil, mas pode ser compartilhado. Toda convivência rompida causa desorganização emocionalmente e no ambiente que se vive. Vamos conversar um pouco mais sobre isso”, explica Elaine.

Durante a live, será informado também sobre as terapias gratuitas que o Instituto Revoar realiza ao longo dos meses para ajudar pessoas em processo de luto, que se encontram em um momento de desorganização emocional, ansiedade ou depressão.

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.

Serviço

Data: 17/03

Horário: 19h 

Instagram: @institutorevoar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s