Cultura: Museus do Dragão e Bece lançou na última quarta-feira(23) o circuito de visitas guiadas sequenciais

Programa passará a disponibilizar visitação guiada rápida e integrada entre os três equipamentos culturais da Secult Ceará. @luizalvesartefoto

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), o Museu da Cultura Cearense (MCC) e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), lançam, nesta quarta-feira (23), o “Volta Pra Ver”, programa de visitas educativas em sequência às exposições em cartaz nos três espaços. Pensado para promover um circuito cultural integrado entre os espaços circunvizinhos e provocar reflexões acerca das obras exibidas, o programa é lançado em celebração aos 155 anos da Biblioteca, comemorados no próximo dia 25 de março. Inaugurando a iniciativa, serão realizados percursos guiados na quarta (23) e quinta (24), às 10h e 15h, com saída do piso térreo da Biblioteca.

     O “Volta para Ver” é um programa ideal para turistas, professores que desejam preparar sua visita educativa e apreciadores das artes e espaços de cultura em geral. Os interessados em participar da ação devem chegar com antecedência mínima de 15 minutos e se cadastrar na recepção da Bece, sendo limitada a participação de até 25 pessoas por horário. A inscrição é condicionada à apresentação do passaporte vacinal completo para pessoas com idade a partir de 12 anos (com exigência de 3ª dose para pessoas com idade a partir de 18 anos) e do documento de identificação com foto, além do uso de máscara. 

     Com duração total de 90 minutos, com permanência estimada de 30 minutos em cada equipamento, a visita guiada iniciará com apresentação às exposições “Leitura e Liberdade”, “Galeria Folheada: Interfaces da Semana de Arte Moderna” e à performance “Sant’Anna Mestra”, de Marcelina Acácia, na Bece. Em seguida, o grupo seguirá para o MCC, onde poderá conhecer a mostra “Vaqueiros” e a instalação “O universo fabuloso do Bode Ioiô”. Finalizando o circuito expositivo no MAC-CE, o grupo poderá ver “Quilombo Cearense” e “Poço 115 – Rastros na Cidade”. 

     Após essa primeira edição, o programa será realizado semanalmente às quartas-feiras, com formação de uma turma a cada turno, nos horários das 10h e das 15h. 

Serviço: Abertura do programa “Volta pra Ver”
Datas: 23 e 24 de março de 2022 (quarta e quinta)
Horário: 10h e 15h
Saída da Bece (Avenida Presidente Castelo Branco, 255 – piso térreo)
Acesso gratuito e Livre
Limitado a 25 pessoas por turma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s