News: Fortaleza recebe primeira edição da Ceará Crypto, uma imersão sobre o mercado de criptomoedas

Serão momentos dedicados ao aprendizado e troca de conhecimentos sobre criptomoedas, Blockchain, NFTs, Criptogames e Tokenização

No dia 28 de maio, das 9h às 17h, acontecerá a Ceará Crypto, uma imersão que tratará sobre as criptomoedas e a revolução financeira ocasionada por essas inovações. Um momento para apresentar as oportunidades do mercado de criptomoedas aos que entendem e aos que desejam saber mais. O objetivo principal é disseminar conhecimento sobre esse universo financeiro. O evento será realizado no Hotel Praia Centro, com inscrições limitadas que podem ser feitas por meio do site https://cearacrypto.com.br/

Segundo Junio Queiroz, investidor e Cofundador da B3X Investimentos, empresa organizadora da imersão, o foco é maximizar os investimentos e capacitar os interessados nesse novo ambiente. “Quando pensamos em criar a Ceará Crypto foi com o intuito de compartilhar conhecimento sobre o mercado cripto, que é tão inovador e disruptivo, e apresentar para os cearenses que é possível fazer acontecer e ter ótimos resultados nesse mercado”, comenta Junio.

Sendo um mercado bastante jovem e com um público que ainda não entende sobre o funcionamento, a Ceará Crypto irá abordar um leque de temas para garantir uma maior compreensão sobre como embarcar nesse universo. A imersão tratará dos seguintes temas: Bitcoin – A tese por trás das criptomoedas, Blockchain, Tokens, NFT, Criptogames, Gestão Financeira, Diversificação além das criptomoedas e Smart Contracts. 

“O público ainda tem muitas dúvidas sobre o que é e como funciona esse mercado. Nosso objetivo é apresentar a realidade e como cada um pode aproveitar esse mundo de oportunidades que está apenas começando. E trazer ao Ceará, profissionais excelentes e com anos de experiência no mercado cripto para falar sobre como é interessante investir”, explica Junio. 

A Ceará Crypto contará com os mentores: Helena Suarez Margarido – Especialista em Blockchain e moedas digitais há 10 anos; Milton Santos – formado em Blockchain e Finanças Digitais; Junio Queiroz é investidor desde 2014, empreendedor nato e um amante do mundo Cripto desde 2017; Joan Nogueira – Especulador Profissional no mercado financeiro desde 2014 e especialista em derivativos e criptomoedas; Flávia Jabur – jornalista e Community Manager na Liqi, startup de tokenização de ativos; Maynon Zenieverson – Iniciou no mundo cripto em 2015 minerando Bitcoin, e programando bots para mineração em nuvem; Lucas Schnitman – especialista no mercado de finanças descentralizadas DEFI. 

Falar sobre a criptomoeda responsável por uma revolução financeira parece algo assustador, mas Junio destaca que, na realidade, não é algo de outro mundo. “Eu acredito muito que se as criptomoedas e demais ferramentas não tivessem surgido, infelizmente a gente ainda viveria numa bolha dependente do mercado financeiro tradicional, dos bancos e de serviços bem restritos. O mercado de cripto veio justamente com o intuito de inovar, de trazer a liberdade financeira e de garantir que você é realmente o dono do seu dinheiro”. O especialista ainda destaca que o pix, por exemplo, é uma derivação do mercado criptomoedas.

A expectativa, de acordo com Junio, é que seja o pontapé inicial para uma comunidade cripto aqui no Ceará e que essa deve ser apenas o primeiro de vários outros eventos sobre criptomoedas.

Serviço:

Ceará Crypto – 1ª edição

Quando: 28 de maio

Horário: 09h às 17h

Local: Hotel Praia Centro (Av. Monsenhor Tabosa, 740 Praia de Iracema – Fortaleza – CE)

Inscrições: https://cearacrypto.com.br/ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s