Saúde: Radiocirurgia realizada no CRIO oferece mais conforto e melhor qualidade de vida ao paciente.

O Centro Regional Integrado de Oncologia tem oferecido soluções avançadas a pacientes com câncer. As últimas inovações tecnológicas são utilizadas nas sessões de radioterapia e radiocirurgia.

Um exemplo disso foi a mais recente radiocirurgia de próstata com o recurso do Acelerador Linear Versa. O procedimento foi realizado com uma alta dose por dia, modulação da intensidade do feixe e controle de qualidade por imagens. Assim, foi possível reduzir o tempo total de tratamento de oito para apenas uma semana.

Com a modulação do feixe, é fornecida uma dose de radiação mais pontual em conformidade ao tamanho, volume e formato do tumor alvo preservando órgãos e tecidos normais.

“A radiocirurgia de próstata é um tratamento inovador, preciso e, tão eficaz e seguro quanto o convencional, mas com a grande vantagem de ser realizado em menos tempo.” Afirma o dr. Mauro Rosalmeida, radioterapeuta.

Outra grande vantagem (exclusiva do AL Versa em Fortaleza) é a maior velocidade de entrega da dose de radiação diária (Free Flattening Filter – FFF), que minimiza o risco de movimentação do alvo durante a aplicação.

Serviço: Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO

Endereço: R. Francisco Calaça, 1300 – Álvaro Weyne, Fortaleza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s