Beauty: BioEstimulador de Colágeno é nova tendência no tratamento contra a flacidez e rugas

A crescente demanda por procedimentos estéticos tem estimulado o desenvolvimento de novos procedimentos que auxiliam na prevenção e reestruturação da pele. O envelhecimento e a flacidez são fatores esperados, porém, eles podem ser intensificados com exposição excessiva ao sol e até mesmo a má alimentação. Para desacelerar esse processo, surge no mercado o BioEstmulador de Colágeno, procedimento pouco invasivo que aumenta a produção de colágeno e suaviza as marcas causadas pelo tempo. O método é adotado por influenciadoras e atrizes como Evelyn Regly, personalidade digital com mais de 6,2 milhões de seguidores.

De acordo com a Dra. Renata Gioia, CAP da Botolifting Fortaleza, dentista e especialista em estética, o procedimento tem sido bastante procurado pelo seu processo rápido e eficaz. “O bioestimulador de colágeno tem o objetivo de estimular a produção da proteína por meio da aplicação de um material biocompatível, não tóxico, e que ativa a produção de colágeno”, explica.

Segundo a especialista, o colágeno é uma substância essencial ao organismo, sendo responsável pelo equilíbrio e viço da pele, ou seja, mais colágeno significa uma pele mais firme e menos flácida. “Essa firmeza melhora o aspecto geral do corpo de forma mais natural e delicada. A degradação dessa proteína no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade, com perda aproximada de 1% ao ano”, explica Dra. Renata Gioia, CAP da Botolifting Fortaleza.

Como funciona a aplicação?Dra. Renata Gioia explica que o procedimento é parecido com qualquer outro injetável. “A área a ser tratada é identificada e com isso se inicia uma série de injeções minimamente invasivas, indolores e sem agulhas, tudo feito por meio de cânulas”, reforça.

Quais os resultados do tratamento?O tratamento será indicado após avaliação do profissional especlizado. Assim, este profissional irá avaliar a necessidade e a quantidade de aplicações, conforme as características e objetivos do paciente. “Na Botolifting, comunicamos aos pacientes que as sessões devem se repetir a cada 30 ou 60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3. Os efeitos são percebidos em 4 a 6 semanas após a primeira sessão, com resultado final após 3 meses”, ressalta Dra Renata Gioia.

Qual a durabilidade dos efeitos dos Bioestimuladores?De modo geral, a especialista afirma que o procedimento tem em média uma duração  de 18 meses,  podendo variar conforme hábitos e características pessoais. Algumas marcas e produtos mais avançados conseguem registrar duração de até 4 anos. “Para ter um resultado satisfatório no tratamento o paciente deve investir em um profissional que seja capaz fazer uma correta indicação do procedimento e aplicar a técnica mais adequada para atender as exigências dele”, pontua Dra. Renata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s