Nesw: Campo Ouro Verde juntamente com o Supermercado Pinheiro, incentiva crianças para o plantio de hortaliças em projeto social na Paupina

A Campo Ouro Verde está incentivando o plantio de hortaliças em um projeto social no bairro Paupina. O projeto que foi idealizado pelo Grupo Pinheiro, em parceria com a Campo Ouro Verde, sob responsabilidade do Instituto Bom Vizinho, 60 crianças aprendem as técnicas de cultivo dos vegetais.

“Queremos que as crianças desde cedo tenham esse contato com a natureza e valorizem o alimento, especialmente as hortaliças. Além de garantir a preservação do meio ambiente, contribuímos para que os pequenos aprendam a comer bem”, ressalta o diretor da Campo Ouro Verde, Alderlan Sampaio. 

Ele explica que após o período chuvoso que banhou o Ceará, os plantios foram retomados. “As crianças plantam coentro, alface e cebolinha. O que é produzido serve para alimentação no instituto semanalmente”, ressalta o gestor. As ações de manejo, conservação do solo e plantio dos vegetais ocorrem a cada 15 dias. 

A Campo Ouro Verde

A Campo Ouro Verde abastece diariamente os principais supermercados do Ceará, com hortaliças e folhagens trazidas da Serra de Tianguá.

Hoje, a empresa atende os municípios de Aquiraz, Caucaia, Fortaleza, Eusébio, Itapipoca, Acaraú, Pacajus e Horizonte. Soma mais de 130 clientes no Estado.

Seu mix de produtos conta com Agrião Comum; Agrião Salada; Alecrim; Alface Americana; Alface Crespa; Alface Hidropônica; Alface Roxa; Alfavaca; Alho Poró; Aruda; Boldo; Capim Santo; Cebolinha; Cidreira; Coentro; Corama; Couve Manteiga; Espinafre; Hortelã; Malva Santa; Mastruz; Rabanete; Rúcula; Salsa Lisa; Salsão e Manjericão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s