Fitness: Metodologia exclusiva da nova AYO na Beira Mar, Training Gym une exercícios funcionais, intensidade e atendimento semi-personalizado

No Brasil, método de treinamento ainda só existe em São Paulo e pode ser praticado tanto por idosos, quanto para atletas de alto rendimento

Com surgimento na década de 90, o Training Gym é uma tendência do segmento fitness que vem ganhando força na Europa e Estados Unidos por garantir uma série de benefícios à saúde e fortalecimento corporal dos praticantes. Em Fortaleza, a metodologia será implantada de forma pioneira no norte e nordeste pelo Grupo AYO com a chegada na nova AYO na Beira Mar, que tem previsão de abertura na segunda quinzena de julho.

A novidade segue o padrão AYO e vai atender às necessidades dos consumidores que estão cada vez mais criteriosos com a prática de atividades físicas. “Com a chegada da pandemia, muitas pessoas voltaram suas atenções para a saúde pela primeira vez. Isso mudou a forma como as pessoas se relacionam com os exercícios e o training gym vem exatamente ao encontro desse comportamento”, explica Sasha Reeves, diretora do Grupo AYO.

Como funciona o Training GYM?
A técnica consiste na integração dos espaços e dos exercícios da musculação tradicional, a partir de máquinas e equipamentos, com o treinamento funcional, simulando movimentos do dia a dia, com objetivos específicos determinados por cada aluno. A metodologia ainda proporciona um acompanhamento especial aos praticantes, com ênfase no atendimento semi personalizado dos profissionais.

A modalidade busca trazer, além de quem já é ambientado na vida fitness, pessoas que nunca treinaram, ou não costumam praticar atividades físicas, para dentro da academia. “Por ser um método focado no resultado do aluno, o exercício físico se adapta a cada necessidade. O aluno vai poder chegar na AYO e definir o que pretende, seja para auxiliar no tratamento de doenças como como hipertensão ou diabetes, melhorar capacidade esportiva ou até mesmo buscar a hipertrofia, usando um método dinâmico, integrado, assimétrico e que foge da monotonia convencional”, afirmou Disnei Sanches, consultor de treinamento híbrido da AYO.

A nova AYO Training Gym, visando cada vez mais a qualidade de vida de seus clientes, inovou investindo nesse novo método de treinamento, que apresenta ganhos também em aspectos como condicionamento físico, imunidade, resistência etc. O Training Gym visa atender também às pessoas que, principalmente em decorrência da pandemia da Covid-19, estão prestando mais atenção em seus próprios corpos e sua saúde e buscam melhorias em pontos-chave como aptidão cardiorrespiratória, qualidade de vida, rotina saudável, dentre outras adaptações positivas.

O método, ainda pouco explorado no Nordeste, já está se popularizando no sudeste do país. “O Training Gym está dando certo porque aproxima as pessoas do exercício físico e deixa o corpo inteligente. O Treinamento híbrido faz uma mistura eficiente entre o funcional, com movimentos assimétricos e do dia a dia; e a musculação, com máquinas, melhorando a inteligência do movimento. Nós sabemos que número de pessoas procurando praticar mais esportes em Fortaleza está aumentando, e o Training Gym é perfeito para esse caso”, completa Disnei.

Sobre a Nova AYO
A AYO Training Gym, nova unidade do Grupo AYO, será inaugurada em julho, e ficará localizada no cruzamento da avenida Abolição com a Rua Tibúrcio Cavalcante. O empreendimento, inteiramente sustentável, terá reutilização de água, energia eficiente e ainda quadras na praia.

Além de Training Gym, a nova AYO ainda trará outras modalidades, como boxe fitness, localizada, musculação, crossfit, fitdance, mat pilates, yoga, meditação, bike, boot camp, dentre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s