Clube dos Chefs Betânia no Dia dos Pais: aprenda receitas para a ocasião

Carne de sol ao forno, do Chef Bruthus

Com a chegada de agosto, o Clube dos Chefs Betânia preparou uma programação especialmente para celebrar o Dia dos Pais, comemorado no domingo, dia 14, com receitas perfeitas para comemorar a data ensinadas por chefs profissionais. A programação em homenagem aos pais segue durante todo o mês.

Com a participação de chefs nordestinos, o projeto da marca ensina o passo a passo de receitas saborosas de forma fácil e prática, preparadas com produtos Betânia e ingredientes da nossa culinária em um convite para que os clientes preparem pratos com gostinho de memórias afetivas e boas lembranças com os pais.

Ao longo do mês de agosto, serão ensinadas receitas imperdíveis: Pão de alho, ensinado pela Chef Lorena Dayse, Strogonoff de filé mignon, do Chef Edil Costa, Maminha na crosta de sal, do Chef Felipe Lustosa, Carne de sol ao forno, do Chef Bruthus, e uma homenagem bem pessoal na receita de Mexidão Seu Avelino, do Chef César Santos, feita para homenagear o próprio pai.

“Sabemos que a culinária é capaz de criar e estreitar laços, por isso as refeições em datas comemorativas com quem amamos são tão importantes. Disso partiu nossa escolha de trazer o Dia dos Pais mais uma vez ao Clube dos Chefs, é uma ocasião com muitas possibilidades e significados na cozinha e que, certamente, fica ainda melhor com receitas tão saborosas”, comenta Cynthia Serretti, Diretora de Marketing da Alvoar Lácteos. 

Acompanhe o Clube dos Chefs Betânia no Instagram, no YouTube e no site. Nestes canais, além de acompanhar as novas receitas semanalmente, também é possível acessar todo o conteúdo do projeto, que já ensinou receitas com as mais variadas temáticas, como Dia dos Pais de 2021 e outros, como Recebendo Amigos, Receitas de Celebração, Café da Manhã e um especial de Fim de Ano, trazendo deliciosas opções de pratos principais, petiscos e sobremesas que servem para o cardápio do dia a dia ou para ocasiões especiais. 

Conheça os Chefs:

Chef Bruthus (@chef_bruthus) (CE) – Natural de Fortaleza, Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer comida boa com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, com espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão.

Chef César Santos (@chefcesarsantos) (PE) – À frente do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, César iniciou sua carreira aos 23 anos. Com passagens por bares, restaurantes e serviço de buffet, seu talento já lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, com destaque para a conquista do Recife Sabor, promovido pela ABRASEL, por três anos consecutivos.

Chef Edil Costa (@gastronomia_edilcosta) (CE) – Professor de gastronomia em Fortaleza, Edil descobriu na cozinha uma válvula de escape para amenizar a pressão do dia a dia. O lazer rapidamente evoluiu para uma paixão que o levou a mudar de carreira e se dedicar às panelas de forma profissional, além de dar aulas na universidade e em cursos em todo o Brasil.

Chef Felipe Lustosa (@cheffelipelustosa) (CE) – Atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a trajetória de Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou em gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.

Chef Lorena Dayse (@lorenadayse_) (PI) – Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, Lorena valoriza a culinária regional, com seus sabores únicos e festivos, associada aos métodos rigorosos da alta gastronomia, com uma leitura visual moderna e surpreendente. A chef é proprietária do Made in Piauí, que aposta na venda de comida afetiva regional.

Sobre a Betânia

Betânia é uma marca da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de laticínios do Brasil, que conta com mais de 4 mil colaboradores diretos, cerca de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas, abastecendo 9 fábricas e 13 centros de distribuição, com atuação em todo o Brasil e em mais de 45 países. A marca possui um portfólio completo de lácteos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, longa vida e em pó, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite fermentado, creme de leite e leite condensado. Betânia é a marca líder no Nordeste em leite UHT, iogurtes e creme de leite e está presente em mais de 57 mil pontos de venda em toda a região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s