Cultura: 1ª edição do Festival Zepelim de Música e Artes coloca Fortaleza de volta na rota dos grandes festivais 

A primeira edição do Festival Zepelim de Música e Artes voltou a colocar Fortaleza na rota dos grandes festivais do Brasil. O evento, realizado no sábado (20), reuniu 14 atrações. Nome mais aguardado da noite, a cantora Luísa Sonza convidou o baiano Baco Exu do Blues para cantar “Hotel Caro”, o feat. apoteótico encerrou o evento com o sol nascendo no Marina Park Hotel. Alceu Valença, BaianaSystem, Marina Sena, Lagum, Mallu Magalhães, Gilsons, Selvagens À Procura de Lei, Jean Tassy, Daparte, Bala Desejo, Reis e Igor Montenegro também subiram aos palcos. 

O do show BaianaSystem também contou com participações especiais, dessa vez cearenses. A dupla O Cheiro do Queijo e a cantora Mumutante subiram ao palco para cantar o single “Catraca”. “O convite foi muito de surpresa. Conheci a equipe do Baiana durante a gravação do clipe, foi rolando uma conversa e várias trocas até surgir o convite. Foi incrível poder estar na primeira edição do Festival, ainda não sei o que sentir, de verdade”, disse a cantora. 

Estreias 

O Festival marcou a estreia de Marina Sena, Bala Desejo, Daparte e Jean Tassy, em Fortaleza. No palco Jean disse que não esperava recepção tão calorosa, uma vez que o público cantou e vibrou durante toda a apresentação.

“O nosso grande diferencial é unir as potências criativas das terras alencarinas com o que tem de inovador no cenário artístico nacional, a exemplo da Bala Desejo, uma banda que surgiu ainda este ano e que já desponta como uma das grandes revelações nacionais, presente nos principais festivais do Brasil. Então, o Zepelim é celeiro também, a gente aposta em todos os nomes que estamos trazendo pela primeira vez à Fortaleza”, destacou Gabriela Parente, Diretora Criativa do Festival. 

Certificação internacional

A Women Friendly certificou o Festival como um local comprometido com a segurança das mulheres. Antes do evento, o staff recebeu treinamento sobre conscientização do assédio; a importância de combatê-lo; e como deveriam ser os protocolos de enfrentamento durante o Festival, capacitando assim toda a equipe para fazer do evento um modelo sustentável. 

Além disso, durante os shows haviam pessoas da equipe da Women Friendly em solo, distribuindo adesivos, colhendo informações sobre a percepção da campanha e, ainda, se colocando à disposição para colherem sugestões ou reclamações.

Artes & Moda

Durante as mais de 10 horas de programação, o público também vivenciou intervenções artísticas, tanto em caráter contemplativo quanto interativo, entre elas uma escultura do artista plástico Narcélio Grud. Com o movimento do vento, as obras produziram sons. Também estiveram presentes Azuhli, Eduarda Moiano, Bianca Kovach, Joana Cardoso, Valentino Cabanillas, Alexia Ferreira, Zapata, Laura Holanda, Zé Victor e Museu da Fotografia (Tomaz Maranhão). 

Com curadoria do Babado Coletiva, a feira de moda localizada na entrada do Festival reuniu mais de dez marcas, são elas: Loja Oficial Zepelim – BABA (Moda);  Ayê Ateliê (decoração); Calêndula(cosméticos naturais); MOA (chocolates); Atravessei (acessórios);  Matulão (bolsas); Áurea (calçados); Tangerine (óculos); Ally Invento (acessórios); Tanto Faz! (moda); Armazendha (acessórios); PUMP (moda); Flor do Brasil (moda praia); PDM (bolsas); Voamar (moda e acessórios); Elabore (loja colaborativa); Colabora (loja colaborativa); e Panos Atrevidos (decoração)

Outro destaque da moda foi a Loja Oficial que contou com peças exclusivas assinadas pela BABA. “A inspiração para o merchan foi a identidade visual do Zepelim unida à estética pop da BABA e ao lifestyle de festivais de música. Em breve, as peças estarão disponíveis para venda no site da BABA e na BABA Lab (Rua Monsenhor Bruno, 819). A coleção conta com camisas, minissaias, blusas e vestidos em tule, bolsas, cangas, buckets, bonés e t-shirts”, revela Gabriel Baquit, sócio proprietário e diretor criativo da BABA Lab. 

O evento tem realização e produção executiva da Multi Entretenimento, do Grupo Arte Produções. 

Redes Sociais Festival Zepelim de Música e Artes:

Instagram

Facebook

Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s