Eventos: Conframarista reúne ex-alunos do Colégio Cearense do Sagrado Coração em momento de homenagens e nostalgia

“Ex-aluno sim, ex-marista nunca” é uma declaração comum entre os que passaram pelos bancos do Colégio Cearense do Sagrado Coração nos mais de 90 anos em que funcionou, no Centro de Fortaleza. E é esse o público esperado na Conframarista, neste sábádo, 27 de agosto, a partir das 15h, na antiga sede do colégio, no Centro de Fortaleza. 

O maior encontro de ex-alunos maristas do Ceará é um convite para reviver, por algumas horas, a vida escolar no prédio tombado, tanto pelo município de Fortaleza como pelo patrimônio estadual, e onde funciona o campus do Centro Universitário Estácio do Ceará. No local, haverá memorial de fotos e objetos que ajudam a contar mais de um século de história. Até a lendária Águia Azul, que marcou as festas das turmas de 1993 a 1996, terá formação especial para a confraternização. 

Os portões serão abertos às 15h para entrega de kits e recepção dos convidados. A programação terá início às 16h30, com o hino do colégio. Em seguida, depois de “tocar o sinal” os ex-alunos seguem para salas de aula com as inesquecíveis pastilhas coloridas nas paredes, onde encontrarão ex-professores e poderão reviver o momento relax, com as mesmas músicas tocadas no início das aulas. 

Às 17h30, será o momento das homenagens aos ex-professores e colaboradores, com apresentação de fotos e vídeos de vários momentos do Colégio. Depois, a festa segue no pátio, com shows de Edinho Vilas Boas, Killer Queen e Cyro Lima. 

História 

O Colégio Cearense do Sagrado Coração foi fundado em quatro de janeiro de 1913 pelos padres Missael Gomes, José Quinderé e Climério Chaves. Em 1916, os Irmãos Maristas (congregação católica) assumem o Colégio Cearense com o lema do Padre Marcelino Champagnat (1789 -1840) para a educação: “Formar bons cristãos e virtuosos cidadãos”. 

Referência em educação e formador de diversos intelectuais, o Colégio foi uma organização de referência na cidade de Fortaleza até encerrar suas atividades, em 2007. 

Serviço:

Conframarista

Data: 27/8/2022

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 101

A entrada só é permitida mediante ingresso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s