Música: DI MELO FAZ SHOW EM FORTALEZA NO MÊS DE SETEMBRO

Um dos grandes nomes da soul music brasileira, o cantor e compositor recifense, Di Melo, estará de volta a Fortaleza onde apresentará o show contagiante, Baile do Di Melo, no dia 04 de setembro, às 17h, no restaurante e espaço cultural Cantinho do Frango. Couvert: R$ 40,00. 

Di Melo tem mais de 45 anos de carreira musical e hoje é referência no que diz respeito à black music no Brasil. Como um dos principais nomes da música brasileira, o cantor é também compositor, poeta, pintor, ator, soulman, e comemora em grande estilo suas vivências artísticas e compartilha seus novos registros musicais, trazendo novas composições, poesias musicais e participações de grandes nomes da música.

Com grooves irresistíveis e letras questionadoras, o artista levou seu trabalho a grandes festivais de Música Popular Brasileira e Alternativa. Di Melo vem marcando presença nos principais festivais do país, como Festival de Inverno de Garanhuns (PE) o Psicodália (SC), Festival Satélite 061(DF), Guaiamum Treloso Rural (PE), MADA (RN), Festival Mundo (PB) e o Vaca Amarela (GO). Participou também de programas na TV e online, como Som do Vinil, Os Ímpares do Canal Brasil, 0 Estúdio Móvel da TV Brasil e o Cultura Livre e programa livre da TV Cultura (SP), TV RecordNews (SP), Programa Espelho Canal Brasil, com Lazaro Ramos, Show Livre e outros.

O artista foi contratado em 1975 pela EMI-Odeon onde Di Melo realizou seu épico álbum que tem a sua edição em vinil como umas das mais raras e valiosas peças do mercado. Neste seu trabalho de estreia contou com participações especiais de nomes como Heraldo Dumonte, Violas e Violões, Hermeto Paschoal, Cláudio Bertrame, Ubirajara, Geraldo Vespar, Capitão, Bolão entre outros. Após alcançar o sucesso e cair no esquecimento, chegando até mesmo a ser dado como morto por muitos, Di Melo teve seu trabalho resgatado e admirado no mundo inteiro por músicos, DJs e pesquisadores da música brasileira após o relançamento de algumas faixas do seu disco na Europa.

Nos anos 1990, o LP tornou-se sucesso entre DJs europeus e teve a faixa A Vida em Seus Métodos Diz Calma incluída numa coletânea da gravadora e selo Blue Note. O mesmo álbum chegou a ser relançado em CD (2002) dentro da coleção Odeon 100 anos, coordenada por Charles Gavin (ex-Titãs).

Em 2011 foi lançado o documentário Di Melo–O Imorrível, premiado no 40º Festival de Cinema de Gramado e no XVI Cine PE.

Em 2015 o disco Di Melo – Imorrível foi lançado, possibilitando shows por todo o Brasil e exterior. Entre os destaques do álbum, estão participações especiais de Larissa Luz, BNegão e música composta em parceria com Geraldo Vandré. Ainda na tour de divulgação do disco em 2018, Di Melo pisou nos palcos de Festivais de Verão em cidades como Londres, Lion, Toulouse, Paris e nos consagrados Nice Jazz Festival e Jazz à Vienne.

O ano de 2019 chegou trazendo ao público A.E. I.O.U, novo single lançado em parceria com a banda francesa Cotonete, que numa vinda ao Brasil se apaixonou pelo cantor. Uma noite o que era pra ser uma reunião, se tornou um jantar musicado pelo violão e voz de Di Melo, que com alguns arranjos da Cotonete resultou no novo disco; Atemporal. E fazendo jus à sua própria atemporalidade, esse recifense já maduro mas muito disposto tem feito as pistas pegarem fogo no Brasil e fora, levando seu show de um modo único e vibrante.

Serviço

Di Melo
Show Baile do Di Melo
Data: 04 de setembro
Horário: 17h
Local:Cantinho do FrangoRua Torres Câmara, 71 – Aldeota

Couvert: R$ 40,00

Informações: (85) 3224 6112 / 98796  9066

Facebook: @cantinhodofrango

Instagram: @cantinhodofrangodesde1994

Amplo estacionamento

Aceita todos os cartões de crédito e débito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s