Saúde: Alimentos probióticos estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros

As pessoas estão cada vez mais atentas e preocupadas com o corpo, com o bem-estar e a saúde. O setor alimentício investe muito em produtos naturais, veganos ou plant-based, que ganham mais espaço no cotidiano brasileiro. Nesse contexto, a dieta probiótica ganhou muito destaque nos últimos 10 anos, com cada vez mais adeptos que adotam esse estilo alimentar para promover a saúde. Os alimentos probióticos são aqueles que contêm microrganismos vivos e, ao serem ingeridos, ajudam na absorção dos nutrientes.

Além de proteger o intestino da presença de microrganismos indesejáveis, que poderiam trazer doenças como gastroenterites, os probióticos também aumentam a atividade imunológica, ajudam na biodisponibilidade de alguns nutrientes, podem reduzir as chances de câncer intestinal, produzem vitaminas B e K, reduzem o colesterol e previnem doenças cardíacas.

O mercado de suplementos probióticos no Brasil é o maior da América Latina. O país também registra a expansão mais rápida do setor. Estudos preveem que a sua taxa de crescimento anual composta (CAGR) seja de cerca de 11% até o final deste ano. Os dois maiores segmentos são suplementos dietéticos e alimentos e bebidas funcionais. O mercado global de probióticos está projetado para crescer para US$ 64 bilhões a um CAGR de 7,0% até 2023.

O mercado nacional também oferece diversos produtos que podem auxiliar na conservação da flora intestinal saudável, trazendo para o corpo todos os benefícios que provêm de uma microbiota regulada. Com esse ecossistema em plena funcionalidade, o corpo fica protegido de microrganismos prejudiciais, ajudando o sistema imune a separar as substâncias boas das nocivas, além de destruir compostos tóxicos.

Alguns probióticos estão à disposição dos consumidores, como o Simcaps da Vitafor, o Naturalis Duobalance, da empresa Naturalis, o Nutrition Now PB8 e o PrideProbiotic 10 da Putritan’s. A MadeReal, marca vegana que vem se destacando no mercado, possui uma linha de shots e o seu Bomb 02, possui ação probiótica, além de ser prático e versátil para o dia a dia.  

O vinagre de maçã é o principal ativo da bebida, indicado para quem quer melhorar a digestão. O ingrediente ajuda a proteger o fígado, na melhora da circulação, da digestão e cuida da pele, cabelo e unhas. Além desses componentes, completam a formulação o limão e gengibre, dois ingredientes que ajudam a fortalecer a imunidade e alcalinizam o sangue, além da água de coco.

“O vinagre de maçã natural e não filtrado, como o que usamos no Bomb 02, por ser um produto fermentado, pode ser uma boa fonte de probióticos, dando o equilíbrio necessário para nosso organismo”, define Anna Baptista, uma das criadoras da MadeReal.

Sobre a MadeReal:

Criada em 2018, a MadeReal surgiu no mercado com a missão de oferecer aos consumidores produtos de qualidade e que são uma ótima opção para um lanche saudável. Tudo 100% plant-based, nada de origem animal. Atendendo as preferências do mercado, a MadeReal inova sempre, destacando o sabor, leveza e qualidade das suas criações.

Suas combinações incluem granolas, crackers e bombs (shots) que prometem se destacar na preferência daqueles que buscam uma alimentação equilibrada e nutritiva sem deixar de lado os lanchinhos durante o dia.

Os produtos da MadeReal podem ser encontrados em mercados de São Paulo e no site oficial da marca (madereal.com.br). Através do Clube de Assinatura, os consumidores podem comprar e receber de forma fácil os produtos naturalmente saudáveis da marca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s