Gourmet: Drinks para celebrar a chegada da primavera

A primavera pede drinks refrescantes para harmonizar com o clima ameno da estação. O aperitivo francês Lillet, primeiro e único aperitivo de bordeaux no Brasil e considerado sucesso no mundo todo desde 1872, pode estar nessas duas situações com o drink Lillet Vive, na para compartilhar, em jarra versão em jarra ou na versão em taça. Uma receita de fácil preparo com baixo teor alcóolico (3% álcool) e poucas calorias (72,3kcal) mas que conta com a leveza e refrescância Lillet.

Já os drinks com o rum Havana Club, marca líder na categoria de runs premium em vendas no país, e Malibu, rum caribenho com sabor natural de coco, podem ser reproduzidos igualmente de maneira simples, com o rendimento de 1 drink e insumos facilmente encontrados, para agradar diferentes paladares, ou em ocasiões distintas.

Com sabores que variam do cítricos ao doce, com especiarias e toques florais e refrescantes, as sugestões de drinks da Pernod Ricard, responsável pela presença das marcas no Brasil, encantam pelo sabor e aparência, como Havana Club com seu Mojito de Abacaxi, dedicado a quem aprecia drink mais intenso, e Malibu com Tonic Water, que enfatiza o sabor marcante do rum caribenho.
As receitas, abaixo:

LILLET VIVE EM TAÇA
Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

  • 50 ml de Lillet Blanc
  • 100 ml de água tônica
  • 1 fatia de pepino
  • 4 fatias de morango
  • 1 ramo de hortelã
  • Gelo
  • 1 taça
    ⠀⠀⠀

Modo de Preparo:

Em uma taça com gelo, adicione Lillet Blanc. Em seguida, a água tônica e guarneça com as fatias de pepino, morango e o ramo de hortelã.

Dica:

Para liberar o aroma da hortelã, dê uma leve batida no ramo com a palma da mão e passe-o sobre a borda do copo. A batida ajuda a “acordar” os óleos essenciais das folhas, deixando o drink mais aromático.

LILLET VIVE PARA COMPARTILHAR
Rendimento: 4 drinks

Ingredientes:

  • 180 ml de Lillet
  • 360 ml de água tônica
  • 6 fatias de morango
  • 4 rodelas de pepino
  • 5 folhas grandes de hortelã
  • Gelo⠀⠀

Modo de Preparo:

Encha a jarra de gelo e coloque as frutas. Na sequência coloque o Lillet e complete com a tônica colocando bem devagar. Misture com uma colher bailarina bem suavemente e sirva.

Mojito Tea
Rendimento: 1 drink

 Ingredientes

  • 50 ml de rum Havana Club 3 ou 7 Anos
  • 150 ml de chá mate gaseificado
  • 1 fatia de limão
  • Gelo
  • Um copo alto

Modo de fazer

Em um copo alto com gelo, coloque o rum Havana Club, o chá mate gaseificado e misture. Finalize acrescentando a fatia de limão em cima. Sirva em seguida.

Malibu Tonic
Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

  • 70ml Malibu
  • 30ml de água tônica
  • 30ml de Limão
  • 1 fatia de limão
  • Gelo

Modo de fazer

Adicione todos os ingredientes a uma coqueteleira com gelo e agite-a até resfriar a bebida por completo. Coloque a mistura em um copo alto com gelo e finalize com uma fatia de limão.

Todas as bebidas podem ser adquiridas pelo e-commerce Drinks and Clubs.

Sobre Lillet

Disputado pelos principais bartenders e mixologistas do mundo todo, Lillet já protagonizou cenas de filmes icônicos, como em 007 Cassino Royale, quando James Bond – interpretado pelo ator Daniel Craig – pede ao barman um drink que leva Lillet como um dos ingredientes – assim como a receita já descrita por Ian Fleming no romance que antecipou o filme -, e que foi batizado por ele como Vesper, virando uma referência mundial. Também em Hannibal, o personagem Hannibal Lecter bebe Lillet com uma rodela de laranja e gelo, que servirá mais tarde para Clarice Starling – personagem de Julianne Moore.

Ao longo dos últimos 150 anos, o aperitivo se tornou mundialmente conhecido e ganhou os mais diversos paladares. Na década de 50 ganhou o mercado americano e virou o aperitivo da moda nos bares de Nova York, tornando os EUA consumidor mais forte do que os próprios franceses. Não à toa, foi considerado a bebida preferida da ex primeira-dama americana Jacqueline Kennedy, que sempre fazia questão de ter à mão – seja nos EUA ou em viagens – algumas garrafas em estoque, e também do estrelado chef Alain Ducasse, mundialmente conhecido por colecionar estrelas Michelin em seus restaurantes, que declarou ser esse seu aperitivo preferido em 2001.

Mais informações sobre a marca pelo instagram @Lillet.br.

Sobre Havana Club

Com 85 anos de história no mundo, o mais tradicional rum de Cuba leva suas raízes para o ambiente urbano e aposta no sabor característico vindo da ilha para reforçar seu consumo na releitura de drinks clássicos, como Daiquiri e Cancha, com seus Havana 3 e Havana 7.

O primeiro traz o líquido cubano envelhecido por, no mínimo, três anos em barris de carvalho. O perfeito equilíbrio entre leveza e sabor – marcante o suficiente para destacar o sabor dos coquetéis, mas com a delicadeza necessária para não se sobressair em relação aos demais ingredientes e se tornar o rum ideal.

Já Havana 7, tem vários runs-bases. Cada um com personalidades diferentes, mas todos envelhecidos por, no mínimo, sete anos, trazendo complexidade e camadas de sabor e aroma. O resultado final é a soma das diferentes idades e texturas do destilado.

Sobre Malibu

Malibu é um blend de rum com sabor natural de coco e cana de açúcar. Original da Ilha de Barbados, no Caribe, a marca traz como proposta o espírito do verão caribenho para o ano todo, sendo uma marca leve e divertida, presente nos momentos de descontração do consumidor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s