Eventos: Aulas-show exploram a versatilidade dos sabores cearenses na CasaCor Ceará 2022

Que tal usar o café de sombra plantado no Maciço de Baturité para preparar o Drink de Cold Brew? Substitua a amêndoa por castanha de caju e faça um delicioso Macaron recheado com curd de maracujá. Os visitantes da Casa Cor Ceará 2022 vão poder aprender essas e outras receitas que valorizam os insumos locais em uma cozinha criativa e contemporânea, durante as aulas-show do Senac Ceará que acontecem sempre aos domingos, de 16 de outubro a 27 de novembro.

            As inscrições são realizadas no local, por ordem de chegada, sendo 30 vagas por aula. Para participar, é preciso ter acesso ao espaço da CasaCor (Avenida Rui Barbosa, 901, Meireles) e os ingressos estão à venda presencialmente ou pelo site https://casacorce.byinti.com/#/event/casacor-ceara-2022 .

As aulas-show são ministradas por instrutores do Senac Ceará, além de chefs e bartenders da empresas-escola Café Senac e Mayú, com auxílio de alunos dos cursos de Gastronomia que têm a oportunidade de adquirir experiência profissional em um grande evento. A receita é executada passo a passo e, ao final, os participantes podem degustar.

A programação do Senac Ceará acontece no Espaço Gourmet – Comedoria 2, idealizado pelo arquiteto Ney Filho, que traz o conceito Fortaleza Cidade Criativa. “Neste espaço, o Senac Ceará é convidado a realizar ações educacionais transformando o ambiente em um laboratório de ideias e de práticas inovadoras, valorizando e promovendo a cultura alimentar da cidade, os modos de fazer e os saberes, levando contribuições efetivas para a consolidação enquanto cidade criativa”, explica a diretora regional da instituição, Débora Sombra.

A diretora conclui: “O Sistema Fecomércio Ceará representa o setor do comércio de bens, serviços e turismo, portanto apoia iniciativas que promovam a economia criativa. Por meio do Senac, busca qualificar Fortaleza para tornar-se um centro de referência nas artes, design, moda, literatura e gastronomia, criando oportunidades de negócios, geração de emprego e renda”.

Sobre a CasaCor – Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2022 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 14 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO

CASACOR Ceará – 23ª Edição

11 de outubro a 27 de novembro de 2022

Avenida Rui Barbosa, 901, Meireles

Mais informações: https://casacor.abril.com.br/mostras/ceara/

Ingressos: https://casacorce.byinti.com/#/event/casacor-ceara-2022

Oficinas de Gastronomia do Senac Ceará*

Local: Espaço Gourmet – Comedoria 2

*Programação sujeita a alteração

Dia 16/10 (Domingo)

Das 17h às 18h – Coulant de rapadura, sorbet de manga e praliné de castanha de caju – Com Matheus Vieira (Senac/CE)

Das 18h às 19h – Drinks: Asa Branca e Sertão do Ceará – Com Leticia Sousa (Senac/CE) e

Dia 23/10 (Domingo)

Das 17h às 18h – Bombom suíno curado com purê de jerimum assado, pralin de castanha de caju e farofinha de nibs de cacau – Com Matheus Vieira (Senac/CE)

Das 18h às 19h – Choux, mousseline de milho e caramelo com canela – Com Marilia Bayma (Senac/CE)

Dia 30/10 (Domingo)

Das 17h às 18h – Repolho grelhado, purê de abóbora, glace de vegetais, granola salgada – Com Natália Amaral (Mayú)

Das 18h às 19h – Gateau de castanha, redução de cajuína e mousse de caramelo salé e laranja pera – Com Matheus Vieira (Senac/CE)

Dia 06/11 (Domingo)

Das 17h às 18h – Biscuit de coco, cocada cremosa e mousse de coco queimado – Com Matheus Vieira (Senac/CE)

Das 18h às 19h – Macaron de castanha de caju e curd de maracujá – Com Marilia Bayma (Senac/CE)

Dia 13/11 (Domingo)

Das 17h às 18h – Melancia Marinada – Com Gabriel Paulino (Café Senac)

Das 18h às 19h – Robalo grelhado, purê cenoura com gengibre, azeite verde e sementes – Com Fernanda Eloy (Mayú)

Dia 20/11 (Domingo)

Das 17h às 18h – Drink de Cold Brew – Com Leticia Sousa (Senac/CE) e Paulo Victor (Mayú)

Das 18h às 19h – Suíno Rei: Suíno Maturado, snack de macaxeira, cebola glaceada, creme ácido e vinagrete de manga picante – Com Robério Marques (Senac/CE)

Dia 27/11 (Domingo)

Das 17h às 18h – Cannoli de caju, creme de doce de caju, cremoso de chocolate amargo e crumble de coco seco – Com Natália Amaral (Mayú)

Das 18h às 19h – Gateau Seleiro – Instrutora: Raquel Holanda (Mayú)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s