Cinema: Sra. Harris vai a Paris, um conto fadas adorável

Em breve chega aos cinemas Sra. Harris vai a Paris, filme baseado no livro homônimo de Paul Gallico (que faz parte da série literária “The Adventures of Mrs. Harris”), o roteiro adaptado por Carroll Catwright, Keith Thompson, Olivia Hetreed e Anthony Fabian – este, também à frente da direção – se passa em 1957 e gira em torno da gentil figura de Ada Harris (Lesley Manville), viúva de um combatente da Segunda Guerra, que trabalha como faxineira em Londres e mora em Londres dos anos 1950. Ela se apaixona perdidamente por um vestido de alta costura da Dior e decide que deve ter um para si. Depois de trabalhar dia e noite para arrecadar fundos para realizar seu sonho, ela embarca em uma aventura a Paris que mudará não apenas sua própria vida, mas o próprio futuro da Maison Dior.

Se tem uma palavra que define esse filme é adorável! Se você procura um filme leve e engraçado “Sra. Harris vai a Paris” (Mrs. Harris goes to Paris) é uma excelente opção! Mrs. Harris é uma pessoa bem peculiar: ela vê positividade em tudo, quase nada lhe abala e todo dia, para ela, é um dia de sorte. Por exemplo, ela nunca perdeu a esperança de reencontrar o marido, mesmo sem notícias há anos. E assim, ela vai levando a vida, até que um dia em uma das suas faxinas ela vê uma a coisa mais linda de sua vida: um vestido Dior. E ter uma peça daquelas, passa a ser o seu grande sonho e isso muda a sua vida. Pois para realizá-lo, ela não vai medir esforços: corta gastos, redobra as faxinas, aposta em jogos e até usa toda a sua pensão, para conseguir juntar cada centavo necessário para ir à Paris e comprar a vestimenta dos seus sonhos.

O filme é uma espécie de conto de fadas da terceira idade que encanta todos que assistem, pois além de ir atrás dos seus sonhos, ela é um tipo de Amélie Poulain ou Mary Poppins que tenta ajudar a todos que a sua volta. Para finalizar, podemos dizer que temos uma ótima produção com um elenco bem eficiente e mesmo lembrando aqueles filmes da sessão da tarde, onde tudo dá certo no final é um filme muito gostoso de assistir. Eu gostei e recomendo.

Ficha Técnica

Título original: Mrs. Harris Goes to Paris
Direção: Anthony Fabian
Roteiro: Carroll Cartwright, Anthony Fabian
Elenco: Lesley Manville, Isabelle Huppert, Lambert Wilson, Alba Baptista, Lucas Bravo, Ellen Thomas, Rose Williams, Jason Isaacs
Onde assistir: somente nos cinemas
Duração: 115 minutos
País: Reino Unido, Canadá, França, Hungria, Bélgica
Gênero: comédia, drama
Ano: 2022
Classificação: 12 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s