Saúde: Impacto no momento do diagnóstico do câncer de próstata e perspectivas de cura da doença – existe vida após o câncer de próstata?

O Sest Senat Fortaleza promove uma Roda de Conversa com o tema “Impacto no momento do diagnóstico do câncer de próstata e perspectivas de cura da doença: existe vida após o câncer de próstata?”. O evento acontece no dia 30 de novembro, às 16h, na sede do Sest Senat Fortaleza.

Participam do bate-papo a médica urologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU, Nathálya Gonçalves, e o psicólogo clínico e palestrante-articulador, Alexandre Santiago. A jornalista e analista de comunicação corporativa da VSM Comunicação,  Mari Nascimento, fará a mediação do debate.

A ação encerra o mês reservado à campanha Novembro Azul e propõe lançar um olhar mais abrangente sobre a doença. “Pensamos em oferecer uma discussão mais ampla, para isso, convidamos um psicólogo que também faz parte do quadro de colaboradores do Sest Senat para juntamente com uma urologista indagarem o aspecto físico, mental e emocional  ocasionados pelo câncer de próstata”, diz a diretora do Sest Senat Fortaleza, Denise Xavier.

O câncer de próstata desperta medo e insegurança, uma vez que esse diagnóstico relaciona-se com a disseminação da doença, o que pode levar a morte, como também implica na necessidade de mudança de estilo de vida. “Temos que ajudar a levar informações corretas, pois o diagnóstico precoce salva vidas”, ressalta a diretora.

“A fase adulta é o momento em que o homem mais deve cuidar da saúde. E, para ter uma vida saudável, nada melhor do que trilhar o caminho da prevenção”. Pensando nisso, o Sest-Senat abriu vagas gratuitas para o curso Saúde do Homem e Câncer de Próstata – Prevenção e Tratamento. Os cursos estão disponíveis na plataforma EaD da instituição e são totalmente gratuitos. 

Sobre os participantes

Nathálya Gonçalves (palestrante) – Médica pela Faculdade de Medicina da Paraíba. 

Cirurgiã geral e urologista pela Universidade Federal do Ceará. Membro titular da sociedade brasileira de urologia e Coordenadora do serviço de Urologia do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci. 

Alexandre Santiago  (palestrante) – Psicólogo, com atuação clínica em psicanálise e palestrante-articulador nas temáticas de saúde mental e políticas públicas em saúde.

Mari Nascimento (mediadora) – Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Mídias Digitais. Com expertise em Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Estratégias de Marketing Digital. Atua como analista de comunicação corporativa na VSM Comunicação, atendendo grandes marcas do Estado do Ceará.

Sobre o Sest Senat

Com o objetivo de oferecer aos trabalhadores do transporte mais saúde, bem-estar e desenvolvimento profissional. Hoje, o Sest Senat se orgulha de dizer que foram além e estenderam esse sonho a toda a sociedade.

O Sest Senat marca presença em todo o território nacional. São mais de 150 Unidades, distribuídas de norte a sul deste país, que estão preparadas para oferecer a melhor capacitação e muita qualidade de vida.

Serviço

O que? Roda de conversa: Impacto no momento do diagnóstico do câncer de próstata e perspectivas de cura da doença: existe vida após o câncer de próstata?

Quando? Quarta-feira, 30 de novembro, às 16h

Onde? Sest Senat Fortaleza – Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro, Fortaleza – CE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s