Cultura: Grupo Arte de Viver, apresenta Maria Bonita e os Seres das Horas

Quando Lampião morre e vai para o inferno, cria uma confusão e é banido para o céu, mas chegando lá, São Pedro não o deixa entrar, restando assim a Maria Bonita chegar para mostrar que eles também têm lugar no Céu. Quando o Ser do Meio dia desaparece, o Sol começa a se apagar e o Sertão do Nordeste começa a congelar, então cabe a Rainha do Sertão o dever de recuperar o Ser das mãos da senhora Morte, passando pelos desafios dos senhores Seca, Sofrimento, Fome e Medo.

O espetáculo é a montagem de conclusão anual de  CURSOS LIVRES DE ARTES (Teatro e Balé para Crianças, Oficina de Talentos para Adolescentes e Teatro Livre para Adultos). Como objetivo maior, subir ao palco para mostrar a  plateia os talentos das crianças e jovens que, mais do que atuarem, dançarem e cantarem, mostram ser possível realizar sonhos, crescer e conviver, levando esse aprendizado para além da cena, para a vida real, construindo um futuro bem mais bonito.

“Teatro não serve só pra ser ator ou atriz, serve pra vida, pra olhar o mundo diferente, enfrentar nossos medos de frente e abraçar as oportunidades que aparecem sem medo de ser feliz, podemos fazer teatro para sermos pessoas melhores, profissionais mais sensíveis com um outro olhar para o mundo e principalmente para àqueles que estão a nossa volta” – diz Hemetério Segundo, fundador e diretor-presidente do Grupo Arte de Viver.

Fernanda Leite, mãe de um dos atores do espetáculo, Gabriel Mendes de sete anos, diz que o teatro é de extrema importância para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Gabriel era bem tímido, começou no Arte de Viver em março. É nítido como evoluiu e desenvolveu em muitos aspectos. Eu fiz teatro dos 12 aos meus 21 anos e sei a importância dessa arte. Acredito que toda criança e adolescente deveria estudar teatro em algum momento da vida” – afirma. 

“Estou amando fazer teatro e conto os dias para ir ensaiar e brincar com meus amiguinhos, pois lá aprendemos e nos divertimos. Meu personagem no espetáculo é o Zênite” – conta Gabriel Mendes (7).

Já a pequena Sara Maria (9) e protagonista do espetáculo diz que pediu aos pais para fazer teatro, era seu sonho. “Percebo que estou mais dedicada aos estudos, aprendi a interpretar melhor os textos e a dar vida as falas dos personagens que faço. Eu gosto de ser a Maria Bonita, no começo fiquei nervosa porque são muitas falas, mas me dediquei e hoje estou muito feliz em poder interpretar essa mulher tão importante na história do nosso nordeste” – destaca.

O Grupo Arte de Viver, companhia de teatro profissional, é uma ONG sem fins lucrativos, criada em maio de 2000, em Fortaleza, capital do Ceará, acumulando mais de 40 montagens,  sendo a única companhia de teatro do Estado com o SELO DE RESPONSABILIDADE CULTURAL, comenda conferida pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará.

O Espetáculo Musical tem Direção Artística de Sheyla Lima, Paula Barreto, Junior Gouveia e Danilo Ventura. Com texto de Danilo Ventura, Composições Musicais de Junior Gouveia, Arranjos Musicais de Samuel Sales e Direção Geral de Hemetério Segundo, Maria Bonita e os Seres das Horas é um espetáculo para toda a família rir, se emocionar e se divertir.

Serviço:

– Espetáculo Maria Bonita e os Seres das Horas 

– Endereço da sede: Rua Samuel Uchôa, 395, Montese.

– Fundador, diretor e Presidente do grupo: Hemetério Segundo. 

– Para mais informações: (85) 99104-3360

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s